Parlamento Europeu debate relações da UE com a Turquia
Murad Sezer/Reuters
Página principal Síntese, Turquia, União Europeia

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

País procura adesão à UE há décadas

Federica Mogherini, chefe de política externa da UE, e outros irão considerar a possibilidade de se interromperem as negociações de adesão à luz da deterioração do estado de direito e da situação dos direitos humanos na Turquia, que tenta há décadas a adesão ao bloco europeu. A Turquia ultrapassou recentemente a China, surgindo como o país com o maior número de jornalistas detidos.

Reação à desmonetização na Índia

O Supremo Tribunal de Deli está acompanhando um pedido que bloquearia o plano do governo para descontinuar notas de alto valor. A queixa também procura a anulação das recém-emitidas notas de 2.000 rupias, considerando-as “inconstitucionais e prejudiciais para a lei”.

Nações francófonas realizam cimeira

Com duração de uma semana, a reunião bienal da Organização Internacional da Francofonia promove a paz, a democracia, os direitos humanos – e a língua francesa.

Jogos Olímpicos: escândalo de doping agrava-se

Mais de 75 atletas dos jogos de Pequim em 2008 e de Londres em 2012 – a maioria da Rússia e Europa de Leste – foram considerados retroativamente culpados por doping. Pelo menos 40 atletas irão perder as suas medalhas com base em amostras de urina que foram novamente testadas com tecnologia inovadora.

Drone experimental do Facebook não completou viagem

A asa do Aquila sofreu danos estruturais durante um voo de teste em junho, um acidente recentemente revelado por reguladores dos transportes dos EUA. O acidente é um revés para o plano da empresa (NASDAQ: Facebook [FB]) de levar ligação à internet a regiões isoladas do mundo.

Kanye West cancelou turnê depois de discurso sobre Trump, Clinton, Beyoncé e Mark Zuckerberg

A estrela de rap interrompeu um espetáculo na Califórnia no sábado com um longo discurso, irritando os seus fãs. Na segunda-feira, a empresa responsável pela sua turnê anunciou que mais de 20 datas de concerto serão canceladas, o que ultrapassa cerca de 30 milhões de dólares de receita de bilhetes.

Sismo atingiu o Japão, perto de Fukushima

Milhares de indivíduos foram convidados a evacuar a área e foram emitidos avisos de tsunami – mais tarde levantados. Registraram-se danos mínimos. Relembra-se que um sismo e tsunami atingiram a área em 2011, tendo vitimado 18.000 pessoas.

Calendário econômico

  • 13:30 GMT (CAD) Núcleo de Vendas no Varejo (Mensal) (Set)
  • 15:00 GMT (USD) Vendas de Casas Usadas (Out)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar