Campanha de Hillary Clinton se juntou a recontagem de votos
AP Photo/Matt Rourke
Página principal Síntese, Eleições nos EUA

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Em estados onde “perdeu por pouco”

Sábado passado, Mark Erik Elias, advogado de campanha de Clinton, afirmou que ela irá se juntar ao esforço de recontagem iniciado por Jill Stein, candidato do Green Party – notando, no entanto, que a própria investigação de Clinton não encontrou qualquer evidência de adulteração nas eleições de dia 8 de novembro. Stein juntou fundos para solicitar a recontagem nos estados onde Clinton perdeu por pouco.

Continua debate ao redor da desmonetização na Índia

Os partidos da oposição na Índia planejam um dia de protesto contra a controversa iniciativa do primeiro-ministro Narendra Modi – a desmonetização das notas de 500 e 1.000 rupias.

Antônio Guterres de visita à China

O próximo Secretário-Geral das Nações Unidas, Antônio Guterres – que sucede a Ban Ki-moon em 1 de janeiro –, irá passar dois dias em reunião com o ministro das Relações Exteriores chinês, Wang Yi, e outros líderes chineses.

Tem início a Cyber Monday nos EUA

Espera-se um resultado de mais de 3,3 bilhões de dólares em vendas, uma subida de 9,4% frente ao ano passado. Diversas varejistas tornam o dia o foco das suas promoções online.

Partida de Fidel Castro

As condolências pelo ditador cubano variaram muito em termos de tom. Justin Trudeau do Canadá e Narendra Modi da Índia consideraram Fidel Castro um amigo e lamentaram a sua perda – enquanto outros líderes foram mais circunspectos nas suas avaliações. Fidel Castro tinha 90 anos.

Pressão sobre Park Geun-hye aumenta

A multidão tem vindo a exigir cada vez mais a renúncia da presidente. De acordo com a BBC, se reuniram 1,5 milhões de manifestantes em Seul e 400.000 em outros locais do país enquanto a polícia estimou cerca de 270.000 manifestantes na capital. As desculpas de Park pelo escândalo que tem vivido não estão pondo um fim às críticas.

Mitt Romney permanece na corrida para secretário de Estado dos EUA

Donald Trump ainda estará, alegadamente, considerando o antigo governador de Massachusetts para o cargo, mesmo com o gerente de campanha do presidente eleito se opondo à ideia. O mesmo sugere que o antigo mayor de Nova Iorque, Rudy Giuliani, continua como opção para o cargo.

Nico Rosberg foi coroado rei do esporte a motor

O vencedor do Grande Prêmio de Fórmula 1 do Japão também alcançou a glória no Grande Prêmio de Abu Dhabi, onde o seu segundo lugar foi suficiente para superar Lewis Hamilton da Mercedes para o campeonato mundial.

Calendário econômico

  • 14:00 GMT (EUR) Discurso de Draghi, Presidente do BCE
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar