Mercados não vacilaram após votação na Itália
Alessandro Bianchi/Reuters
Página principal Síntese, Mercado de ações, União Europeia

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

As ações dos EUA e Ásia subiram

Ao contrário do verificado com o Brexit ou eleições presidenciais nos EUA, o “não” que predominou quanto ao referendo – que implicava uma reforma constitucional – do primeiro-ministro Matteo Renzi causou apenas uma pequena ondulação nos mercados globais. As ações dos EUA e Ásia subiram.

Matteo Renzi apresentou renúncia ao cargo

Ash Carter procura tranquilizar a Ásia

O secretário da Defesa dos EUA irá falar com aliados asiáticos, nervosos com a presidência Trump, em uma viagem que abrange o Japão, Índia e Bahrein. Separadamente, o presidente eleito “estará na mente de todos”, com ministros das Relações Externas da NATO se encontrando em Bruxelas.

Banco da Índia aborda taxas de juro

O seu comitê de política monetária deverá reduzir a taxa de juro de referência para 6%, a mais baixa desde 2012. Muitos esperam que a desmonetização levada a cabo conduza a uma desaceleração do crescimento do PIB da Índia na ordem de 1%.

EUA relatam dados económicos de outubro

Os analistas esperam que as encomendas de bens de fábricas dos EUA tenham aumentado 2,6% frente ao mês anterior (em comparação ao aumento de 0,3% verificado em setembro, face a agosto) e que o défice comercial tenha subido para 41,8 bilhões de dólares, em comparação com 36,4 bilhões de dólares no mês anterior.

Amazon está criando lojas grab and go

A gigante de e-commerce (NASDAQ: Amazon.com [AMZN]) irá abrir uma loja piloto sem linhas de check-out. Em vez disso, uma combinação de sensores, visão computacional e aprendizagem profunda irá acompanhar os artigos que os clientes escolherem.

EUA procuraram acalmar a China

Depois da chamada de Donald Trump para o líder taiwanês ter causado furor diplomático, a administração Obama falou duas vezes com Pequim para garantir que Washington continua apoiando a sua política de 40 anos “Uma China”.

Donald Trump e Al Gore discutiram as alterações climáticas

O presidente eleito – que considerou o aquecimento global um embuste – teve uma reunião “produtiva” com o antigo vice-presidente que recebeu o Prémio Nobel da Paz em 2007 pelos seus esforços ao redor das alterações climáticas.

Jayalalithaa Jayaraman, atriz indiana que se tornou política, morreu aos 68 anos de idade

Jayaraman sofreu uma parada cardíaca no Hospital Apollo em Chennai. A antiga estrela de cinema se encontrava no seu sexto mandato enquanto ministra-chefe do estado de Tamil Nadu, uma carreira política que foi atormentada com julgamentos e tribulações legais.

Calendário econômico

  • 15:00 GMT (CAD) PMI Ivey (Nov)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar