Supremo Tribunal dos EUA apoiou Samsung em relação à Apple
Dado Ruvic/REUTERS
Página principal Síntese, Apple

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Em uma decisão unânime

Os juízes descartaram a ordem em que a gigante sul-coreana teria de pagar uma multa de 399 milhões de dólares por ter violado patentes da Apple (NASDAQ: Apple [AAPL]). O caso foi devolvido a um tribunal de apelação com instruções para este decidir uma penalidade menor pela cópia dos designs da Apple.

Senado dos EUA considera a aquisição da AT&T pela Time Warner

Os CEO de ambas as empresas – a AT&T (ICE Europe: Futures On WTI Crude Oil Apr 2017 [T]) e a Time Warner (NYSE: Time Warner [TWX]) – irão tentar persuadir o comité responsável pela decisão de que o acordo de 108,7 bilhões de dólares irá aumentar a concorrência. O multimilionário de tecnologia, Mark Cuban, irá também testemunhar que o mesmo irá criar nova concorrência para a Google (NASDAQ: Alphabet Class A [GOOGL]) e Facebook (NASDAQ: Facebook [FB]).

Banco Central da Índia procura reduzir taxas de juro

Com a economia tendencialmente hesitante depois das medidas de desmonetização conduzidas, a Reserva da Índia deverá baixar a sua taxa de juro de referência em 0,25 pontos percentuais, para 6%.

EUA avançam mais dados econômicos de outubro

Os analistas estimam que as novas ofertas de trabalho criadas tenham aumentado na ordem de 14.000, para 5,5 milhões ajustados à sazonalidade. Também serão divulgados dados ao redor do crédito procurado pelos consumidores.

Donald Trump se encontrou com Masayoshi Son, CEO do SoftBank

Afinal de contas, o último anunciou que a empresa de tecnologia japonesa irá investir 50 bilhões de dólares e criar 50.000 postos de trabalho nos EUA. O SoftBank ainda aguarda aprovação dos EUA para a fusão da sua subsidiária Sprint com a T-Mobile norte-americana, apesar das autoridades se terem mostrado contra a ideia há alguns anos. As ações de ambas as empresas subiram depois das notícias.

Aquisição da Virgin America por 2,6 bilhões de dólares, por parte do Alaska Air Group, aprovada

No entanto, a empresa terá que reduzir o code-sharing com a American Airlines (NASDAQ: AAL) para o acordo seguir em frente, de acordo com reguladores antitrust. A empresa resultante da fusão será a quinta maior transportadora dos EUA.

Terremoto atingiu província de Aceh, no norte da Indonésia

Pelo menos 25 pessoas morreram e dezenas de edifícios caíram. Em 2004, a nação perdeu mais de 160.000 vidas, essencialmente na província de Aceh, depois de um terramoto ter provocado um grande tsunami.

Calendário econômico

  • 09:30 GMT (GBP) Produção Industrial (Mensal) (Out)
  • 15:00 GMT (USD) Ofertas de Emprego JOLTs (Out)
  • 15:00 GMT (CAD) Decisão da Taxa de Juros
  • 15:30 GMT (USD) Estoques de Petróleo Bruto
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar