Grandes nomes da tecnologia se encontraram com Donald Trump
AP Photo/Evan Vucci
Página principal Síntese, Donald Trump, Rússia, China, Bancos Centrais

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Trump disse ao grupo para “continuar com a incrível inovação”

CEO da Apple (NASDAQ: Apple [AAPL]), Microsoft (NASDAQ: Microsoft Corporation [MSFT]), Amazon (NASDAQ: Amazon.com [AMZN]), Alphabet (NASDAQ: Alphabet Class A [GOOGL]), Tesla (NASDAQ: Tesla Motors [TSLA]) e outras de Silicon Valley (não incluindo o Twitter (NYSE: Twitter [TWTR])) se sentaram com o presidente eleito e três dos seus filhos mais velhos para discutir a política de imigração, o comércio livre, a segurança cibernética e impostos. Trump disse ao grupo para “continuar com a incrível inovação”.

Vladimir Putin se encontra com Shinzo Abe

O presidente russo e o primeiro-ministro japonês irão se encontrar em uma estalagem tradicional japonesa (ryokan) em Yamaguchi, no Japão – antes de uma cúpula mais formal na sexta-feira, em Tóquio. Espera-se que discutam um tratado de paz que irá finalmente terminar com as hostilidades da Segunda Guerra Mundial.

Super Mario Run está chegando

O muito esperado jogo da Nintendo (OTCMKTS: Nintendo [NTDOY]) – a sua primeira grande incursão nos iPhones da Apple (NASDAQ: Apple [AAPL]) – já impulsionou a subida do preço das ações da empresa. Os investidores estão entusiasmados com as pré-encomendas e a promoção pré-lançamento.

Atualização quanto a vendas a varejo no Reino Unido

Os analistas esperam um aumento de 5,8% – uma demonstração de força que poderá não durar se o Brexit forçar as varejistas a aumentar os preços.

Reserva Federal dos EUA aumentou, finalmente, as taxas de juro

O banco central dos EUA aumentou a sua taxa de referência em 0,25 pontos percentuais. A Reserva Federal sugeriu, ainda, que poderá aumentar as taxas mais três vezes em 2017.

Pequim instalou armas no Mar do Sul da China

Imagens de satélite mostraram sistemas antiaéreos e anti-mísseis em todas as sete ilhas artificiais da China, de acordo com um think tank americano. Um alto comandante naval dos EUA afirmou que os mesmos estão preparados para “confrontar” a China “quando necessário”.

Yahoo revelou que sofreu de significativa violação de dados

A gigante de media (NASDAQ: Yahoo! [YHOO]) anunciou que piratas informáticos roubaram dados pessoais associados a mais de bilhão de contas em agosto de 2013. Esta divulgação poderá afetar os termos da sua venda à Verizon (NYSE: Verizon Communications [VZ]), que apenas soube do ataque depois de alcançado um acordo.

Calendário econômico

  • 09:30 GMT (GBP) Vendas a Varejo (Mensal) (Nov)
  • 12:00 GMT (GBP) Decisão da Taxa de Juros (Dez)
  • 12:00 GMT (GBP) Minutas da Reunião do Comitê de Política Monetária
  • 13:30 GMT (USD) Núcleo do IPC (Mensal) (Nov)
  • 13:30 GMT (USD) Índice de Atividade Industrial Fed Filadélfia (Dez)
  • 16:15 GMT (CAD) Discurso de Poloz, Governador do BoC
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar