Shinzo Abe visita Pearl Harbor com Barack Obama
Hugh Gentry/REUTERS
Página principal Síntese, Barack Obama

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, visita Pearl Harbor com o presidente Barack Obama

Não se espera que Abe lamente o ataque à base militar dos EUA em 1941, que levou os EUA a entrar na Segunda Guerra Mundial. “Será uma visita para consolar as almas das vítimas.” – Afirmou Abe aos jornalistas em Tóquio. “Gostaria de mostrar ao mundo a determinação de que os horrores de guerra nunca devem ser repetidos.”

Autoridades da China, Paquistão e Rússia avaliam a ameaça colocada por extremistas do Estado Islâmico no Afeganistão

Irá se realizar um encontro em Moscou, com representantes dos três países, sem representante do governo de união nacional do presidente afegão Ashraf Ghani.

Conferência de católicos chineses tem lugar após intervalo de seis anos

A nova conferência de representantes da igreja católica na China irá começar hoje, terça-feira, e decorrerá até quinta-feira em Pequim – um passo em direção à concertação de relações com o Vaticano. Os 12 milhões de chineses católicos estão divididos entre fidelidade ao governo e fidelidade ao Vaticano.

Irão avançou que alcançou bom acordo por 80 novos aviões Boeing

A aquisição para a Iran Air tinha sido anteriormente avaliada em 16,6 bilhões de dólares mas Teerão avançou, em 25 de dezembro, que negociou para pagar cerca de metade do preço, perto de 8 bilhões de dólares.

Donald Trump teve uma véspera de Natal desconcertante e caótica

Com os jornalistas de férias, o presidente eleito avançou que iria encerrar a sua controversa fundação mas autoridades policiais afirmaram que ela não pode ser encerrada até se darem por terminadas investigações quanto a possíveis atividades ilegais. Entretanto, dias depois de ter sido nomeado diretor de Comunicações da Casa Branca, Jason Miller anunciou a sua renúncia ao cargo no seguimento de alegações ao redor de um caso extra-conjugal com membro da campanha de Trump.

Calendário econômico

  • 15:00 GMT (USD) Confiança dos Consumidores CB (Dez)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar