Estado Islâmico reivindicou atentado em discoteca em Istambul
REUTERS/Huseyin Aldemir
Página principal Síntese, Ataques terroristas, Estado Islâmico, Coreia do Norte, Tesla

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

ISIS assumiu responsabilidade por ataque na capital turca

O grupo terrorista assumiu a responsabilidade pelo atentado que ocorreu na madrugada da passagem de ano, na capital turca, e vitimou 39 indivíduos – deixando outros 65 feridos. A Turquia prometeu combater o terrorismo enquanto continua a busca pelo responsável pelo ataque.

Diplomatas russos expulsos dos EUA chegaram a Moscovo

O avião com os 35 diplomatas e respetivas famílias, que foram expulsos do país por ordem do presidente Barack Obama, já chegou a Moscovo. Os mesmos foram instruídos a deixar Washington na semana passada em resposta aos alegados ataques informáticos por parte da Rússia ao redor das eleições presidenciais nos EUA.

Aumenta tensão entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul devido a testes com mísseis

A Coreia do Sul descreveu as alegações da Coreia do Norte, ao redor de testes com mísseis de longo alcance capazes de transportar ogivas nucleares, como “provocadoras”. O anúncio de Kim Jong-un no seu discurso de Ano Novo, alarmou Seul: de acordo com o líder norte-coreano, os seus mísseis balísticos intercontinentais encontram-se na última fase de desenvolvimento.

França protege o “direito a desligar”

O governo francês introduziu uma lei que permite que os trabalhadores ignorem e-mails profissionais fora do horário de expediente. A medida destina-se a combater o impacto na saúde e na vida familiar sofrido pela geração que “está sempre ligada”, reforçando a fronteira entre a vida profissional e o tempo de lazer.

Bitcoin: preço alcançou 1.000 dólares no primeiro dia do ano

O preço da bitcoin subiu ao longo do dia de negociação de ontem, passando a marca dos 1.000 dólares pela primeira vez no índice CoinDesk Bitcoin Price desde o início de janeiro de 2014. Analistas estimam que 2017 seja o ano em que o preço irá passar o recorde histórico de 1.216,7 dólares, alcançado em 2013.

Tesla lançou atualização do software autopilot junto de 1.000 veículos

A Tesla Motors Inc. (NASDAQ: Tesla Motors [TSLA]) começou a implementar atualizações do software junto de clientes com carros mais recentes, aproximando-os dos proprietários que já têm o “Autopilot 1” e preparando-se para, finalmente, lançar a capacidade de auto-condução plena.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar