A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro
ISIS assumiu responsabilidade por ataque na capital turca
O grupo terrorista assumiu a responsabilidade pelo atentado que ocorreu na madrugada da passagem de ano, na capital turca, e vitimou 39 indivíduos – deixando outros 65 feridos. A Turquia prometeu combater o terrorismo enquanto continua a busca pelo responsável pelo ataque.
Diplomatas russos expulsos dos EUA chegaram a Moscovo
O avião com os 35 diplomatas e respetivas famílias, que foram expulsos do país por ordem do presidente Barack Obama, já chegou a Moscovo. Os mesmos foram instruídos a deixar Washington na semana passada em resposta aos alegados ataques informáticos por parte da Rússia ao redor das eleições presidenciais nos EUA.
Aumenta tensão entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul devido a testes com mísseis
A Coreia do Sul descreveu as alegações da Coreia do Norte, ao redor de testes com mísseis de longo alcance capazes de transportar ogivas nucleares, como “provocadoras”. O anúncio de Kim Jong-un no seu discurso de Ano Novo, alarmou Seul: de acordo com o líder norte-coreano, os seus mísseis balísticos intercontinentais encontram-se na última fase de desenvolvimento.
França protege o “direito a desligar”
O governo francês introduziu uma lei que permite que os trabalhadores ignorem e-mails profissionais fora do horário de expediente. A medida destina-se a combater o impacto na saúde e na vida familiar sofrido pela geração que “está sempre ligada”, reforçando a fronteira entre a vida profissional e o tempo de lazer.
Bitcoin: preço alcançou 1.000 dólares no primeiro dia do ano
O preço da bitcoin subiu ao longo do dia de negociação de ontem, passando a marca dos 1.000 dólares pela primeira vez no índice CoinDesk Bitcoin Price desde o início de janeiro de 2014. Analistas estimam que 2017 seja o ano em que o preço irá passar o recorde histórico de 1.216,7 dólares, alcançado em 2013.
Tesla lançou atualização do software autopilot junto de 1.000 veículos
A Tesla Motors Inc. (NASDAQ:TSLA) começou a implementar atualizações do software junto de clientes com carros mais recentes, aproximando-os dos proprietários que já têm o “Autopilot 1” e preparando-se para, finalmente, lançar a capacidade de auto-condução plena.