Brasil: austeridade chega às prefeituras
Página principal Síntese, União Europeia, Bancos Centrais

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Prefeituras têm de “apertar o cinto”

Diversos prefeitos e vereadores municipais que assumiram os seus cargos no primeiro dia do ano, após as eleições de outubro passado, utilizaram as cerimónias de tomada de posse para alertar para a necessidade de apertar os cintos este ano – o que poderá passar pelo despedimento de funcionários. De acordo com Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro: “A ordem é a seguinte: a despesa está proibida. O país está em crise, o Rio de Janeiro está em crise.”

Divulgação de números da inflação na zona euro

Os economistas estimam que a inflação tenha subido 1% em dezembro, frente ao ano passado – o ritmo mais acelerado desde setembro de 2013 – graças em grande parte ao salto dos preços do petróleo. Tal tem conduzido a sugestões de que o Banco Central Europeu deverá concluir o seu programa de compra de obrigações no futuro próximo.

Rex Tillerson concordou com o corte de todos os laços com a Exxon

Tillerson, o nomeado por Trump para Secretário de Estado dos EUA, irá vender mais de 600.000 ações da empresa e “perder” milhões em bônus e outras regalias. Tillerson deixou o cargo de presidente e CEO da gigante de petróleo a 1 de janeiro.

Ford cancelou fábrica de 1,6 bilhões de dólares no México

A fabricante de automóveis insistiu que a medida não se relaciona com as ameaças de taxas protecionistas de Trump, avançando que foi forçada por uma queda na procura de carros pequenos. A Ford (NYSE: Ford Motor Company [F]) irá investir, assim, 700 milhões numa fábrica no Michigan, nos EUA. Entretanto, o presidente eleito ameaçou a General Motors com um “grande imposto de fronteira” relativamente a carros produzidos no México.

Intel: foco em tecnologia para condução autónoma

A gigante de chips para computadores Intel (NASDAQ: Intel [INTC]) anunciou que irá adquirir uma participação de 15% na empresa de mapeamento digital Here, detida por um grupo de fabricantes de automóveis alemãs. A empresa ganhará acesso a tecnologia de navegação para carros autónomos.

Panama Papers: primeiro-ministro do Paquistão de volta ao tribunal

A oposição política alega que três dos filhos de Nawaz Sharif utilizaram fundos de fontes ilícitas para a compra de imóveis em Londres. Os Panama Papers revelaram que a família Sharif detinha, pelo menos, três empresas offshore não declaradas.

Mundo da tecnologia leva os seus mais espalhafatosos gadgets a Las Vegas

Os geeks de tecnologia presentes no Consumer Electronics Show podem esperar ver novos drones e carros autónomos pelas salas de conferência da Sin City.

Calendário Econômico

  • 19:00 (GMT) USD Minutas da Reunião do FOMC
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar