Indústria brasileira poderá perder 3,3 bilhões de reais em incentivos fiscais
Página principal Síntese, Donald Trump, Volkswagen, EUA, Amazon, Google, União Europeia

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Governo poderá não renovar incentivos fiscais para diversas indústrias

O governo brasileiro poderá não renovar incentivos fiscais no valor de 3,3 bilhões de reais até 2018. O Ministério das Finanças está trabalhando sob a premissa geral de não renovar incentivos que já expiraram – o que apoiará crescimento da receita federal. Os setores mais afetados: indústria automóvel, de construção civil, de produção de fertilizantes e audiovisual. Porém, ainda não foram tomadas decisões definitivas.

Primeiro-ministro do Japão inicia visita de dois dias às Filipinas

Shinzo Abe irá se encontrar com líderes empresariais em Manila antes de viajar para a cidade de Rodrigo Duterte, Davao City.

Nepal se encontra com a Índia para discutir desmonetização

O Nepal ainda tem muitas notas de 500 e 1000 rupias, retiradas de circulação na Índia, e pretende perceber se o seu vizinho permite que sejam trocadas através de canais bancários. As nações partilham uma fronteira aberta e a moeda indiana é amplamente aceite no Nepal.

Divulgação de dados relativos ao PIB da Alemanha

Se estima que a maior economia da União Europeia relate crescimento de 1,9% em 2016, frente a 1,7% em 2015. Os dados serão observados de perto pelo Banco Central Europeu na medida em que se encontra traçando o futuro do programa de compra de títulos.

Trump se recusou a se separar do seu império empresarial como um todo

Trump ainda será o principal proprietário das suas empresas, embora os seus dois filhos venham a assumir o controle das mesmas. É provável que a sua posição levante questões éticas.

Rex Tillerson interrogado no âmbito de audiência de confirmação

O senador Marco Rubio pressionou o antigo CEO da ExxonMobil (NYSE: Exxon Mobil Corporation [XOM]) a abordar os ataques cibernéticos russos e os alegados crimes de guerra da Rússia na Síria. O voto de Rubio poderá ser determinante para o futuro da nomeação de Tillerson.

EUA indiciaram seis executivos da Volkswagen como parte do acordo de 4,3 bilhões de dólares

O Departamento de Justiça dos EUA os acusou de conspiração ao redor dos testes de emissões. Cinco dos réus se encontram, atualmente, na Alemanha. A empresa (XETRA: Volkswagen [VOW3]) também concordou em se declarar culpada por três acusações de crime.

Alphabet desistiu de utilizar drones movidos a energia solar para fornecer acesso à internet em áreas remotas

A empresa-mãe da Google (NASDAQ: Alphabet Class A [GOOGL]) decidiu que existem outros métodos mais promissores, nomeadamente balões de elevada altitude – que está explorando através da sua iniciativa Project Loon. Em 2015, um dos drones caiu durante um teste no Novo México.

Amazon quase foi expulsa da Índia

Sushma Swaraj, ministra das Relações Exteriores, ameaçou proibir a obtenção de visto por parte de executivos da Amazon (NASDAQ: Amazon.com [AMZN]) depois de ter percebido que o seu portal canadense vendia tapetes de entrada com a bandeira indiana. A Amazon evitou a crise ao excluir os produtos do site.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar