Samsung explicou fiasco ao redor do Galaxy Note 7
Página principal Síntese, Donald Trump, China

Seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Por que explodiam as baterias do Galaxy Note 7 da Samsung?

A Samsung anunciou, finalmente, a razão pela qual o seu smartphone explodia, identificando diferentes problemas nas baterias de dois fornecedores distintos: um envolvia espaço inadequado entre a bolsa protetora e a bateria e o outro ausência de fita isoladora – entre outros problemas. A Samsung afirmou que reviu todo o processo ao redor dos testes de segurança.

Filipinas e China alcançaram acordos de investimento na ordem de 15 bilhões de dólares

Se encontra em Pequim uma delegação das Filipinas – incluindo os chefes dos Ministérios das Finanças, Transportes e Obras Públicas – para finalizar os detalhes de acordos alcançados durante a visita do presidente Rodrigo Duterte à China em outubro – altura em que anunciou “separação econômica e política” dos EUA. Os projetos ferroviários são uma prioridade.

Donald Trump: o primeiro dia de trabalho na Casa Branca

O novo presidente dos EUA trabalhou um pouco durante o final de semana – assinou uma ordem executiva para enfraquecer o Obamacare e visitou a sede da CIA para tentar convencer os veteranos da agência de que não surge como crítico dos mesmos. Afirmou, contudo, que o Dia Um é hoje, 23 de janeiro.

Nomeação de Donald Trump para Secretário de Estado enfrenta voto de confirmação

Diversos senadores de alto escalão avançaram que irão aprovar Rex Tillerson, embora ainda não se tenha ouvido a opinião do influente senador Marco Rubio. Se nomeado, Tillerson poderá enfrentar um número de situações embaraçosas à volta do mundo, incluindo confronto com Pequim ao redor dos projetos de gás no Mar do Sul da China, que dirigiu enquanto CEO da ExxonMobil (NYSE: Exxon Mobil Corporation [XOM]).

Milhões de americanos se juntaram à Marcha das Mulheres

Um dia após Trump ter tomado posse como 45º presidente dos EUA, milhões por todo o país saíram para as ruas para protestar, transportando cartazes criativos repreendendo o novo líder. Manifestantes em todo o mundo também marcharam em solidariedade.

Antigo presidente da Gâmbia seguiu para o exílio, mas não discretamente

Depois de 22 anos liderando o governo, Yahya Jammeh, que perdeu as eleições presidenciais há dois meses, deixou finalmente o cargo. Jammeh saiu da Gâmbia na noite de sábado – e levou consigo milhões de dólares e carros de luxo.

China anunciou fundo de investimento para internet no valor de 14,6 bilhões de dólares

De acordo com a agência oficial de notícias Xinhua, a enorme reserva será utilizada para apoiar empresas de internet pelo país, bem como o seu plano de ação “Internet Plus”, desenhado para melhorar a tecnologia no setor manufatureiro. Cerca de 4,4 bilhões de dólares do fundo já foram reunidos.

Israel aprovou centenas de casas em colonatos

A planeada construção de 566 novas casas nos colonatos de Jerusalém Oriental é considerada ilegal sob a lei internacional. O vice mayor de Jerusalém, Meir Turgeman, afirmou que o projeto esteve em suspenso até Trump – encarado como mais amistoso do que Obama em relação à política de colonatos de Israel – tomar posse.

Trem descarrilou na Índia provocando, pelo menos, 39 mortos

Um trem de passageiros descarrilou perto da estação de Kuneru no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. Pelo menos 39 pessoas morreram e 60 ficaram feridas. A tragédia é a mais recente numa série de desastres no sistema ferroviário da Índia: um acidente em novembro matou 109 pessoas, enquanto 24 morreram noutro descarrilamento em agosto de 2015.

Calendário Econômico

  • 09:30 EUR Discurso de Draghi, Presidente do BCE
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar