Donald Trump: medidas polêmicas no primeiro dia de trabalho
REUTERS/Kevin Lamarque
Página principal Síntese, Brexit, Donald Trump, EUA, PokémonGO, União Europeia

Seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Donald Trump cumpre promessas avançadas durante a campanha eleitoral

O novo presidente dos EUA cumpriu a sua promessa de retirar os EUA da proposta de política comercial com a Ásia – a Parceria Transpacífico – assinada pelo seu antecessor, Barack Obama. Trump também assinou ordens para bloquear o financiamento a organizações estrangeiras que promovam o aborto e congelou a contratação de alguns funcionários federais.

Parlamento Europeu: votação quanto a acordo de comércio livre com o Canadá

O comité de comércio internacional do Parlamento irá decidir se deve aprovar o Acordo Econômico e Comercial Global Canadá – União Europeia, que oficiais da UE consideram um modelo para pactos semelhantes no futuro – incluindo com o Reino Unido, após o Brexit.

Anunciadas nomeações para os Óscares de 2017

La La Land, Manchester by the Sea e Lion se encontram entre os filmes com maior burburinho. No ano passado, nenhum ator ou atriz de raça negra recebeu nomeações para prêmios de topo logo se verifica grande pressão para o reconhecimento de filmes com elencos afro-americanos – como Moonlight, Hidden Figures e Fences.

Pokémon Go lançado na Coreia do Sul

O jogo de realidade aumentada da Niantic pode finalmente ser jogado na Coreia do Sul, depois de um entusiástico lançamento no verão nos EUA, Japão e outros países. O seu lançamento na Coreia do Sul foi atrasado por leis de segurança nacional que impedem o acesso a dados de mapeamento.

Rex Tillerson: caminho aberto para se tornar Secretário de Estado dos EUA

Um comité de relações externas aprovou o antigo CEO da ExxonMobil (NYSE: Exxon Mobil Corporation [XOM]), abrindo caminho para a sua confirmação pelo Senado, maioritariamente controlado por republicanos. Os democratas acusaram Marco Rubio, que tinha reservas quanto a Tillerson e foi responsável pelo voto de desempate, de ceder à pressão do partido.

Samsung Electronics relatou o seu melhor trimestre em três anos

O lucro operativo da empresa subiu 50% face ao ano anterior: subiu 77% na divisão de chips de memória e 12% na sua unidade de dispositivos móveis, apesar das custosas recolhas (e eventual descontinuação) de smartphones Galaxy Note 7.

Organização filantrópica de Mark Zuckerberg comprou start-up de Inteligência Artificial

A Chan Zuckerberg Initiative anunciou que adquiriu a Meta, empresa que ajuda os cientistas a ler, compreender e priorizar milhões de trabalhos científicos – encontrando os mais importantes para a sua área de trabalho. O objetivo? Acelerar o progresso científico.

Calendário Econômico

  • 06:30 EUR PMI Industrial - Alemanha (Jan)
  • 13:00 USD Vendas de Casas Usadas (Dez)
  • 22:30 AUD IPC (Trimestral) (Q4)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar