Toshiba adiou divulgação de resultados trimestrais de forma inesperada
Toru Hanai/Reuters
Página principal Síntese, Donald Trump, EUA, China, Bancos Centrais

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Toshiba: ações despencaram 9,5%

Os investidores aguardavam a divulgação para entender a situação do seu segmento de energia nuclear – com uma queda que poderá ascender a 6 bilhões de dólares, entre perspetivas decrescentes e uma série de projetos desastrosos no sul dos Estados Unidos. A empresa não avançou nova data para a divulgação de resultados – e suas ações despencaram 9,5% aquando do adiamento.

Janet Yellen enfrenta Senado dos EUA

Os mercados irão procurar indícios de quando poderão ocorrer aumentos das taxas de juros – e de quantos aumentos poderão ter lugar – este ano, com a presidente da Reserva Federal dos EUA enfrentando o Senado em Washington. Será a primeira vez que Yellen se dirige aos legisladores norte-americanos desde que os republicanos ganharam o controle do Congresso e Casa Branca.

Benjamin Netanyahu se encontra com Donald Trump

O primeiro-ministro israelita espera uma melhor relação com Trump do que a vivida com Barack Obama. Trump foi um forte defensor do governo israelita durante a sua campanha mas avançou, recentemente, que a expansão de colonatos em territórios ocupados “não ajuda” o processo de paz.

Fossil Group relata os seus ganhos

A fabricante de relógios tradicionais (NASDAQ: Fossil Group [FOSL]) deverá anunciar uma queda das vendas entre concorrência de smartwatches e smartphones. Os investidores irão procurar dados quanto a novas estratégias, como maior envolvimento em tecnologia utilizável.

Michael Flynn renunciou abruptamente como conselheiro de segurança nacional de Trump

A sua saída se seguiu a avisos do Departamento de Justiça quanto às suas ligações à Rússia – e a inconsistências nas suas explicações das mesmas. Flynn terá, aparentemente, enganado o vice-presidente Mike Pence ao avançar que não tinha discutido sanções com o embaixador da Rússia antes de se juntar ao governo.

Medidas de inflação chinesas atingiram máximos plurianuais em janeiro

O índice de preços ao produtor subiu 6,9% – para o nível mais elevado desde 2011 – e o índice de preços ao consumidor caiu 2,5%, face a 2015 – se tratando do maior ritmo desde meados de 2014. Os números sugerem recuperação sustentada ao nível da produtividade e crescimento, com o banco central considerando política monetária mais apertada.

Justin Trudeau se encontrou com Donald Trump

Os líderes não discutiram a polêmica repressão de Trump a refugiados e imigrantes, com Trudeau argumentando que os canadenses não esperam que ele “ensine outro país quanto a como governar”. As negociações se centraram ao redor do comércio transfronteiriço.

Calendário Econômico

  • 05:00 (EUR) PIB - Alemanha (Trimestral) (Q4)
  • 07:30 (GBP) IPC (Anual) (Jan)
  • 08:00 (EUR) Percepção Econômica ZEW - Alemanha (Fev)
  • 11:30 (USD) IPP (Mensal) (Jan)
  • 13:00 (USD) Declaração de Yellen, Presidente do Banco Central
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar