Página principal Síntese, SpaceX, Donald Trump, Elon Musk, Rússia, China, EUA

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Lançamento do Falcon 9 agendado para amanhã, 13h de Brasília

A missão, a decolar do Kennedy Space Center na Flórida, nos EUA, irá transportar uma nave Dragon com suprimentos para a Estação Espacial Internacional. O lançamento está agendado para as 10 EST (13h de Brasília) se as condições meteorológicas o permitirem. Reveja aqui outros lançamentos e aterragens da SpaceX, empresa de Elon Musk.

Mike Pence, vice-presidente dos EUA, fala com a NATO

No meio de crescente incerteza quanto à aliança transatlântica, o vice-presidente dos EUA irá falar sobre “como aprofundar e fortalecer” a NATO na Munich Security Conference. A chanceler alemã Angela Merkel irá defender a cooperação internacional em um discurso.

Hollywood renegoceia acordo com a China

Pela primeira vez em cinco anos, os estúdios dos EUA terão a hipótese de arrecadar uma maior porcentagem das receitas de bilheteira. Hollywood está apostando que a China venha a superar os Estados Unidos em breve.

Coreia do Sul emitiu mandato de prisão para vice-presidente da Samsung

Jung Yeon-Je/Pool/Reuters

Um tribunal de Seul aprovou a detenção do vice-presidente e herdeiro da Samsung Lee Jae-yong pelo seu papel no escândalo de suborno que também envolve a presidente do país. Os promotores que avançaram o pedido de detenção, e cujo primeiro mandado foi negado, têm 20 dias para acusar Lee.

Donald Trump realizou conferência de imprensa bizarra...

No que poderá ser considerada uma aparição pública jamais vista da parte de um presidente dos EUA, Trump vacilou entre beligerância presunçosa e tentativas de estimular a imprensa a ser mais gentil consigo. Entre outras coisas sugeriu que destruir um navio russo a operar ao largo da costa dos EUA (de forma legal, aparentemente) melhoraria a sua popularidade.

... E não conseguiu atrair um vice-almirante reformado da Marinha dos EUA para o papel de conselheiro de segurança nacional

Robert Harward foi amplamente mencionado como favorito para o cargo depois de Trump ter afastado Michael Flynn na segunda-feira. Harward alegou compromissos familiares e financeiros – mas se suspeita que o facto de não ter plena voz sobre a composição da sua equipe tenha também surgido como fator.

Donald Trump escolheu novo Secretário do Trabalho

Alexander Acosta, que será o único hispânico do gabinete se confirmado, é um antigo Procurador-geral assistente para os direitos civis. O anterior candidato, Andrew Puzder, se retirou de consideração na sequência de alegações de violência doméstica. Em 2011, Acosta salientou a importância de proteger os direitos civis dos americanos muçulmanos.

Calendário Econômico

  • 07:30 (GBP) Vendas no Varejo (Mensal) (Jan)
Leia também:
Strawberry Cake Media Corp. © 2024 Política de Cookies Equipa editorial Arquivo

O ihodl.com é uma publicação digital ilustrada sobre criptomoedas e mercados financeiros.
Publicamos diariamente conteúdo relevante para quem se interessa por economia.