México avançou que irá oferecer até 20 bilhões de dólares em cobertura cambial
AP Photo/Ringo H.W. Chiu
Página principal Síntese, Bancos Centrais, China, Tesla, EUA, Donald Trump, Criptomoedas
Tema do momento
22 de Fevereiro de 2017
2273 2k

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Volatilidade está prejudicando o peso mexicano

Os formuladores de políticas esperam que o movimento reduza a volatilidade que está prejudicando o peso mexicano. A moeda atingiu recordes mínimos no meio das ameaças de Trump quanto à imposição de barreiras comerciais à entrada de bens mexicanos nos EUA.

Vislumbre do raciocínio da Reserva Federal

A Reserva Federal dos EUA irá divulgar as atas da sua primeira reunião de 2017, em que os seus funcionários votaram pela manutenção das taxas de juro inalteradas depois de as terem subido em dezembro. Os economistas irão procurar pistas quanto a perspetivas de novos aumentos das taxas. O próximo encontro da Reserva Federal terá lugar em meados de março.

Divulgação de resultados trimestrais muito esperada: Tesla

A empresa de carros elétricos (NASDAQ: Tesla Motors [TSLA]) irá relatar os resultados do seu quarto trimestre – depois de ter relatado lucro surpresa no terceiro trimestre. Os analistas esperam uma perda na ordem de 160 milhões de dólares e esperam que a Tesla justifique a sua capitalização de mercado de 44 bilhões de dólares. Elon Musk, CEO, também deverá avançar novas informações ao redor dos muitos projetos da Tesla, incluindo o seu primeiro carro para o mercado de massas, o Model 3.

China: bolha imobiliária deflacionou ligeiramente

México avançou que irá oferecer até 20 bilhões de dólares em cobertura cambial
Victor Jiang/Shutterstock.com

Os preços das casas aumentaram, em janeiro, no menor número de cidades em um ano, sugerindo que as medidas para arrefecer o mercado estão começando a funcionar. No ano passado a China começou a restringir empréstimos habitação e a compra de segundas casas, desencorajando a construção em demasia proporcionada por financiamento fácil.

Banco Mundial alerta para protecionismo da era Trump

O grupo avançou que se espera que o comércio global cresça mais lentamente devido a “incerteza quanto a políticas econômicas”. Apesar do Banco Mundial não ter mencionado o nome do presidente dos EUA, criticou os planos da sua administração para moderar o fornecimento de cadeias globais.

Casa Branca reforçou regras de deportação

A nova política permite que agentes de imigração, funcionários alfandegários e agentes de patrulha de fronteiras deportem quase qualquer pessoa que viva de forma ilegal nos EUA, agilizando o processo de deportação. O Departamento de Segurança Interna está se preparando para contratar 10.000 novos agentes para alfândegas e serviços de imigração.

Calendário Econômico

  • 06:00 (EUR) Índice Ifo de Clima de Negócios - Alemanha (Fev)
  • 06:30 (GBP) PIB (Trimestral) (Q4)
  • 06:30 (GBP) PIB (Anual) (Q4)
  • 07:00 (EUR) IPC (Anual) (Jan)
  • 10:30 (CAD) Núcleo de Vendas no Varejo (Mensal) (Dez)
  • 12:00 (USD) Vendas de Casas Usadas (Jan)
  • 16:00 (USD) Atas da Reunião do FOMC
Leia também:

Хотите узнать больше о гражданстве за инвестиции? Оставьте свой адрес, и мы пришлем вам подробный гайд

Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente