Tesla superou estimativas dos analistas e investidores
Hannibal Hanschke/Reuters
Página principal Síntese, Donald Trump, EUA, Bancos Centrais, Tesla

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Resultados trimestrais da Tesla: perda menor e receita superior ao previsto

A empresa de carros elétricos (NASDAQ: Tesla Motors [TSLA]) registrou uma perda menor do que a esperada no quarto trimestre de 2016 – bem como uma receita de 2,28 bilhões de dólares, contra a previsão de 2,13 bilhões de dólares. A Tesla ainda está perdendo dinheiro – perdeu 448 milhões de dólares em atividades operacionais no trimestre – mas avançou que as entregas dos seus carros Model X e Model 3 estão no caminho certo.

NASA descobriu sete exoplanetas

Os planetas rochosos, do tamanho da Terra, estão orbitando a Trappist-1 – uma estrela a 39 anos-luz de distância da Terra. A descoberta irá mudar a forma como os cientistas procuram sinais de vida na galáxia.

Rex Tillerson se encontra no México

O secretário de Estado dos EUA, juntamente com o chefe de Segurança Interna John Kelly, irá se encontrar com o presidente mexicano Enrique Peña Nieto para discutir segurança nas fronteiras, aplicação da lei e comércio – naquela que será uma visita de dois dias. A dupla terá como objetivo aligeirar as tensões entre os dois países.

Reserva Federal dos EUA se sente confortável com novas subidas das taxas de juro

As minutas da primeira reunião da Reserva Federal deste ano mostraram que muitos dos seus funcionários expressaram confiança quanto a um novo aumento das taxas “muito em breve”. A Reserva Federal subiu as taxas em dezembro passado, se tratando do segundo aumento numa década.

Waze a toda a velocidade ao nível do carpooling

A aplicação de navegação da Google (NASDAQ: Alphabet Class A [GOOGL]) anunciou planos para expandir o seu serviço de carpool a diversas cidades dos EUA e da América Latina ao longo dos próximos meses. O movimento coloca a Waze mais próxima de empresas como a Uber e a Lyft.

Subida de impostos atinge a África do Sul

O ministro das Finanças do país, Pravin Gordha, anunciou um novo imposto sobre o rendimento pessoal: um imposto de 45% para aqueles com rendimento superior a 115.750 dólares. O movimento procura combater as fracas receitas fiscais.

Calendário Econômico

  • 04:00 (EUR) PIB - Alemanha (Trimestral) (Q4)
  • 13:00 (USD) Estoques de Petróleo Bruto
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar