Banco Central do Brasil reduz taxa de juros
REUTERS/Ueslei Portugal
Página principal Síntese, Uber, EUA, Google, Coreia do Norte, Criptomoedas
Tema do momento
24 de Fevereiro de 2017

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Selic passa de 13% para 12,25% ao ano

Com a previsão de inflação inferior a 4,5% em 2017, o Banco Central do Brasil anunciou outro corte da taxa de juros básica, a Selic, de 13% para 12,25% ao ano. A taxa Selic serve como ponto de referência para as taxas de juros cobradas por bancos comerciais. Contudo, a redução não deverá causar efeitos imediatos junto dos consumidores, não se traduzindo em redução das taxas nos bancos – nomeadamente nas principais linhas de crédito – devido a, de acordo com especialistas, uma economia fraca e dívidas em incumprimento.

Oferta Pública Inicial (IPO) da Snap será testada

Traders irão enviar ordens-teste para a New York Stock Exchange no sábado para testar o sistema ao nível de erros e falhas técnicas. A NYSE espera evitar outro momento WTF – como a caótica IPO da Facebook em 2012.

Presidente da Indonésia visita Sydney

Joko Widodo irá se encontrar com o primeiro-ministro australiano Malcolm Turbull no sábado, a primeira visita de Widodo desde que foi eleito em 2014. A crítica do presidente dos EUA, Donald Trump, à Austrália poderá ajudar a aliviar algumas tensões entre os dois países na medida em que procuram fortalecer laços regionais.

Nokia apresenta novos celulares

A empresa finlandesa (NYSE: Nokia Corporation [NOK]) irá transmitir em direto o lançamento de novos smartphones Android no Mobile World Congress em Barcelona, no domingo. Os consumidores também antecipam a renovação do icônico e “indestrutível” Nokia 3310.

Rex Tillerson viveu momentos tensos no México

A visita do Secretário de Estado dos EUA e do chefe de Segurança Interna John Kelly tinha como objetivo suavizar as relações entre os dois países. Em vez disso, a visita destacou a tensão entre ambos.

Bitcoin atingiu recorde histórico

A Bitcoin (Bitcoin) subiu 3,1%, para 1.164,10 dólares, com os investidores especulando se a administração Trump irá aliviar as regras que gerem as moedas digitais e reagindo à incerteza geral criada pelo novo presidente dos EUA. Outro fator: uma aguardada decisão do Winklevoss Bitcoin Trust. Se tomada [a decisão], o fundo transacionado em bolsa poderá atrair mais investidores.

Alphabet processou a Uber e a sua subsidiária Otto

A empresa-mãe da Google (NASDAQ: Alphabet Class A [GOOGL]) falou que mais de 14.000 arquivos confidenciais, incluindo designs-chave Lidar, foram roubados da sua unidade de condução autônoma, a Waymo, e utilizados para acelerar a tecnologia de condução autônoma da Uber.

Polícia da Malásia afirma que Kim Jong-nam foi morto por agente nervoso VX

A substância amplamente proibida é classificada como arma química – com uma fração de uma gota surgindo como suficiente para perturbar fatalmente o sistema nervoso. O irmão afastado do ditador norte-coreano Kim Jong-un foi morto a 13 de fevereiro no aeroporto internacional de Kuala Lumpur.

Calendário Econômico

  • 10:30 (CAD) IPC-núcleo (Mensal) (Jan)
  • 12:00 (USD) Venda de Casas Novas (Jan)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar