Snap, empresa por detrás do Snapchat, se estreia hoje em bolsa
AP Photo/Richard Drew
Página principal Síntese, Rússia, Mercado dos EUA, EUA, Snapchat, IPO, União Europeia

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Ações da Snap começam sendo negociadas na NYSE

As ações da deficitária start-up de tecnologia vão começar sendo negociadas na New York Stock Exchange – no seguimento de uma das maiores entradas em bolsa, por parte de uma empresa de tecnologia, dos últimos anos. A empresa disponibilizou 200 milhões de ações a 17 dólares cada na sua Oferta Pública Inicial (IPO na sigla original) excedendo as expectativas, reunindo 3,4 bilhões de dólares e alcançando uma valorização de 24 bilhões de dólares.

Legisladores europeus votam quanto a reintrodução de requisitos de visto para cidadãos dos EUA

Os cidadãos da Bulgária, Croácia, Chipre, Polônia e Romênia ainda precisam de visto para visitar os EUA – sendo que já passou um pouco mais de uma década desde que aderiram à União Europeia. Nesse sentido, uma resolução solicita à Comissão Europeia que volte a impor requisitos a cidadãos americanos até o assunto estar resolvido.

Investigadores encontraram a mais antiga evidência de vida na Terra

Se existisse um livro da vida, esta poderia ser a primeira página: microfósseis de bactérias que viveram ao redor de fontes hidrotermais. Podem ter até 4,3 bilhões de anos – sendo apenas 200 milhões de anos mais novos que o planeta em si – e foram descobertos no Canadá.

Lyft: nova rodada de financiamento

A rival da Uber quer reunir pelo menos 500 milhões de dólares, o que valorizará a empresa até 7 bilhões de dólares. A entrada de fundos poderá ajudá-la a aproveitar o momento: a Uber lida com problemas de imagem que envolvem a forma como trata os seus motoristas e executivas na gerência.

McDonald’s afirmou que entregas são chave para o crescimento

A gigante de fast food (XETRA: McDonalds [MDO]) tem enfrentado declínio ao nível do tráfego nos seus restaurantes nos últimos anos. Está trabalhando com empresas como a Uber e a Postmates para levar os seus Big Macs aos clientes.

Gazprom: ofensiva de charme junto de Hong Kong

A gigante empresa de gás natural (XETRA: Gazprom [GAZ]), controlada pelo governo russo, irá reunir com investidores para debater os seus planos de enviar mais gás natural para a China através da vasta fronteira sino-russa.

Calendário Econômico

  • 06:30 (GBP) PMI de Construção (Fev)
  • 07:00 (EUR) IPC (Anual) (Fev)
  • 10:30 (CAD) PIB (Mensal) (Dez)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar