Presidente Temer usa notícias econômicas positivas para desviar a atenção da crise política
AP Photo/Eraldo Peres
Página principal Síntese, Donald Trump, Rússia, Turquia, Coreia do Norte

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Brasil: liberação de dados positivos para convencer mercados quanto à estabilidade da economia

O Folha de São Paulo avança que o governo tem procurado liberar boas notícias para convencer os mercados de que a economia do país não foi afetada pela instabilidade política. Alguns exemplos: foi antecipada a liberação de resultados otimistas em relação ao mercado de trabalho (resultados que não eram otimistas há dois anos); e Temer, que anunciou os resultados, também mencionou a disputa entre investidores estrangeiros quanto à quatro aeroportos brasileiros bem como a melhoria do rating de crédito do Brasil por parte da Moody’s.

França: candidatos à presidência enfrentam primeiro debate televisivo

Os cinco principais candidatos irão abordar tópicos como imigração, segurança e recuperação econômica. Liderando as sondagens se encontra Emmanuel Macron, centrista, seguido de perto pela conservadora de extrema-direita Marine Le Pen. Se espera que o debate seja uma hipótese para o conservador François Fillon, que tem estado envolvido em acusações de fraude, se reinserir na corrida.

Ministros das Finanças da zona euro reúnem em Bruxelas

O Eurogrupo irá abordar questões em curso na Grécia ao redor do programa de resgate do Fundo Monetário Internacional. Entretanto, o futuro papel do seu presidente, o ministro das Finanças holandês, não parece claro. O seu Partido Trabalhista foi dizimado nas recentes eleições e poderá não fazer parte do novo governo de coligação da Holanda.

Diretor do FBI testemunha quanto a investigações sobre a Rússia

James Comey irá responder a perguntas numa audiência pública – sendo que muitos se questionam quanto aos laços entre a administração Trump e Moscovo e quanto à ligação entre ambos para balançar as eleições presidenciais dos EUA a favor de Trump (com assistência de hackers russos).

EUA viraram costas ao comércio livre no G20

Líderes financeiros internacionais esperavam que o Secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, apresentasse uma versão moderada da agressiva política comercial de Donald Trump na sua reunião em Baden-Baden, na Alemanha. No final, o G20 não declarou a sua oposição ao protecionismo pela primeira vez em anos.

Coreia do Norte afirma que o seu exército testou um novo “motor de míssil de alto desempenho.”

Se a nova tecnologia funcionar será uma bênção para os esforços do país ao redor da produção de mísseis balísticos intercontinentais precisos. O teste surge enquanto aumentam as tensões entre a Coreia do Sul e a China devido ao sistema de defesa de mísseis de Seul.

Presidente turco disse a turcos que vivem na Europa para combaterem a injustiça: tendo tantas crianças quanto possível

“Não tenham três, mas cinco filhos.” – Afirmou “Pois vocês são o futuro da Europa. Será a melhor resposta às injustiças de que são alvo.” Os seus comentários surgem enquanto políticos nacionalistas ganham popularidade na Europa despertando sentimentos anti-Turquia.

Calendário Econômico

  • 20:30 (USD) Discurso de Trump, Presidente dos EUA
  • 21:30 (AUD) Atas da Reunião de Política Monetária do RBA
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar