As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro
Brasil: satélite irá, entre outras coisas, fornecer internet a partes remotas do país
O satélite irá fornecer internet de banda larga a partes remotas do país – ao mesmo tempo que oferecerá a pessoal militar e do governo comunicações seguras. A Visiona, subsidiária da Embraer, se encontra por detrás do projeto – que será lançado hoje à noite, quinta-feira, a partir da Guiana Francesa.
Cuidados de saúde: Congresso dos EUA vota quanto a projeto de lei de Trump
Os democratas e um conjunto de republicanos se encontram contra a legislação proposta, desenhada para substituir o Obamacare. Com 26 representantes do partido Republicano se recusando publicamente a votar pela mesma, parece improvável que a legislação seja aprovada.
Tenso jogo de futebol entre a China e a Coreia do Sul
As autoridades locais estão aumentando a segurança para a qualificação para a Copa do Mundo em Changsha, na China, fornecendo escolta policial aos visitantes da Coreia do Sul. Os dois países se encontram num impasse quanto à implantação de sistema antimíssil dos EUA na Coreia do Sul.
CNN deixou cair uma bomba
A rede avançou que foi informada por autoridades norte-americanas de que o FBI tem evidência de que Donald Trump “comunicou com operativos russos suspeitos para possivelmente coordenar a divulgação de informação prejudicial aquando da campanha de Hillary Clinton.” Afirmou que a informação não é conclusiva.
Filho mais velho de Donald Trump criticou mayor de Londres depois do ataque terrorista
Referenciou, no Twitter, uma citação de Sadiq Khan – o primeiro mayor muçulmano da cidade – fora de contexto. Ontem, um terrorista matou quatro pessoas e feriu dezenas em Westminster, Londres, antes de ser baleado e morto pelas forças de segurança.
Grandes empresas como a Verizon e a GSK se recusam a fazer publicidade no YouTube
A quinta maior anunciante (NYSE: Verizon Communications [VZ]) dos EUA e a sexta maior farmacêutica (NYSE: GlaxoSmithKline [GSK]) do mundo estão entre as centenas de empresas que protestam pelo facto dos seus anúncios surgirem lado a lado com conteúdo extremista.
Escândalo político se aprofunda no Japão
O diretor de uma escola testemunhou em como Akie Abe, a mulher do primeiro-ministro, lhe entregou um envelope com 1 milhão de ienes (aproximadamente 9.000 dólares) quando visitou um jardim de infância gerido pelo grupo nacionalista Moritomo Gakuen. O parlamento se tem questionado como o grupo, que tem alunos se curvando perante o retrato do imperador, tem sido capaz de comprar propriedades públicas por uma fração do seu valor de mercado.
Calendário Econômico
- 06:30 (GBP) Vendas no Varejo (Mensal) (Fev)
- 09:45 (USD) Discurso de Yellen, Presidente do Banco Central
- 11:00 (USD) Venda de Casas Novas (Fev)