Grupo de nações instou a Venezuela a regressar à democracia
AP Photo/Ariana Cubillos
Página principal Síntese, Crise dos migrantes, Brexit, Donald Trump, Ataques terroristas, China, União Europeia

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Maduro tem liderado uma ampla repressão contra a oposição política

Em uma manifestação de unidade sem precedentes, os EUA, o Canadá e 12 países da América Latina instaram coletivamente o governo do presidente Nicolás Maduro a libertar prisioneiros políticos, a realizar eleições e a tomar outras medidas para trazer de volta a “normalidade democrática”. Maduro tem liderado uma ampla repressão contra a oposição política.

Hong Kong escolhe um novo líder

No domingo, os 1.194 membros de um “comitê eleitoral” sancionado por Pequim irão escolher o novo líder executivo do território semi-autônomo. Se estima que Carrie Lam, até recentemente classificada em segundo lugar, venha a ganhar. O seu forte oponente, secretário das Finanças John Tsang, é muito mais popular e apoiado por partidos pró-democracia.

Congresso dos EUA vota legislação ao redor dos cuidados de saúde – em princípio

A votação, prevista para ontem, para revogar e substituir o Obamacare foi adiada pois não se verificaram republicanos suficientes apoiando o projeto de lei apresentado por Trump. O presidente dos EUA ameaçou que o Obamacare permaneceria a menos que a votação tivesse lugar hoje.

Twitter avançou que poderá oferecer serviço premium por assinatura

A rede social está consultando alguns usuários para avaliar o interesse nessa oferta, voltada para usuários do mundo empresarial e governativo. O Twitter (NYSE: Twitter [TWTR]) tem tido dificuldade a aumentar a sua base de utilizadores e encara declínio da receita de publicidade, atualmente a sua única fonte significativa de renda.

Mais de 250 migrantes poderão se ter afogado no mediterrâneo

Dois barcos afundaram junto da costa da Líbia, de acordo com a guarda costeira italiana e uma organização de ajuda espanhola. Com a rota entre a Turquia e a Grécia efetivamente fechada, mais migrantes tentam alcançar a Europa a partir da Líbia via Itália.

Autoridades norte-americanas afirmam que hotel Trump em Washington não viola as regras de conflito de interesses

O hotel de luxo se encontra alojado no histórico Old Post Office perto da Casa Branca. As autoridades afirmam que não se verifica violação das regras pois é Donald Trump Jr., o filho mais velho do presidente, que controla a empresa e gere a propriedade.

Calendário Econômico

  • 05:30 (EUR) PMI Industrial - Alemanha (Mar)
  • 09:30 (USD) Núcleo de Pedidos de Bens Duráveis (Mensal) (Fev)
  • 09:30 (CAD) IPC-núcleo (Mensal) (Fev)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar