Odebrecht cometeu fraude no exterior para pagar subornos
AP Photo/Martin Mejia
Página principal Síntese, Donald Trump, Elon Musk, EUA, Facebook

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Odebrecht: pagamentos ilegais com origem em construção no exterior

Informadores da empresa de construção Odebrecht revelaram que a mesma criou esquemas de fraude em contratos no exterior para financiar a sua área de pagamentos ilegais. O jornal Folha de São Paulo verificou que mais de 90% dos recursos do departamento utilizados para pagar subornos – transações de 3,39 bilhões de dólares entre 2006 e 2014 – tiveram origem em construção no exterior.

Ciclone Debbie causou danos no nordeste da Austrália

O ciclone de categoria 4 causou estragos significativos com ventos de 270 km por hora. Poderá se mostrar tão destrutivo como o ciclone Yasi de 2011, que destruiu casas por completo. Foi solicitado que cerca de 30.000 pessoas evacuassem a zona – e enviados serviços de emergência para a região.

Donald Trump reverte regulamentações ambientais nos EUA

Se aguarda uma ordem executiva para reverter as restrições impostas ao redor de emissões de gases com efeito de estufa de fábricas de carvão e gás natural – restrições da era Obama. Scott Pruitt, chefe da Agência de Proteção Ambiental, afirma que a ordem “pró-crescimento, pró-ambiente” irá trazer de volta emprego na indústria e reduzir custos com energia.

Reino Unido terá, finalmente, moeda à prova de fraude

A Royal Mint irá lançar 1,5 bilhões de moedas de uma libra com design bimetálico de 12 lados e outras medidas anti-falsificação. Se estima que se encontrem em circulação cerca de 45 milhões de moedas falsas.

Didi-Chuxing reflete sobre investimento de 6 bilhões de dólares do grupo japonês SoftBank

A líder chinesa de partilha de viagens urbanas comprou as operações da Uber no país no ano passado e desfruta agora de uma posição dominante. Se aceite, o financiamento será o maior para uma start-up chinesa de tecnologia de que há registro.

Facebook contratou veterano da Apple para supervisionar hardware da sua divisão de realidade virtual Oculus

Mark Zuckerberg, CEO da Facebook (NASDAQ: Facebook [FB]), vê a realidade virtual como a próxima plataforma de computação após os celulares. Quer que Michael Hillman, antigo colaborador da Apple, torne o hardware de realidade virtual convencional.

Coreia do Sul reviu o seu crescimento de 2016 para 2,8%

No ano passado, a quarta maior economia da Ásia cresceu um pouco mais do que o anteriormente pensado. O banco central da nação avançou que o setor de fabrico cresceu 2,3%, mais do que os estimados 1,7%. A revisão significa que o PIB do país no ano passado se manteve igual ao de 2015, em vez de menor.

Calendário Econômico

  • 11:00 (USD) Confiança do Consumidor CB (Mar)
  • 11:10 (CAD) Discurso de Poloz, Governador do Bo
  • 12:10 (CAD) Discurso de Poloz, Governador do Bo
  • 13:50 (USD) Discurso de Yellen, Presidente do Banco Central
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar