Theresa May assinou carta para dar início ao Brexit
Christopher Furlong/Pool via AP
Página principal Síntese, Brexit, Donald Trump, EUA, União Europeia

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Inédita saída de um Estado-membro da União Europeia

O documento marca o início do processo de dois anos de negociação para a saída do Reino Unido da União Europeia, invocando o artigo 50º – mecanismo legal existente nos tratados-base da UE que permite a saída de um Estado-membro. A carta será enviada hoje ao presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, e se estima que as negociações tenham início em meados de maio.

Samsung lança novo smartphone

O Galaxy S8 será o primeiro lançamento significativo da empresa desde o inflamável Galaxy Note 7. Um mau presságio: teve ontem lugar um incêndio numa loja a varejo da Samsung (LSE IOB: Samsung Electronics Co [SMSN]) em Singapura.

Unidade Westinghouse da Toshiba poderá declarar falência

A empresa de energia nuclear tem enfrentado custos excessivos, o que tem prejudicado gravemente a empresa-mãe japonesa. Perdas futuras da Toshiba serão limitadas se a Westinghouse declarar falência, uma medida iminente de acordo com a Reuters.

Donald Trump reverteu normas ambientais de Obama…

O presidente dos EUA assinou uma ordem executiva para reverter as regras que restringem as emissões de gases com efeito de estufa de centrais de energia. As normas – atualmente contestadas em tribunal – poderão ter evitado milhares de mortes prematuras por ano.

... E legisladores dos EUA votaram pela revogação de normas ao redor da privacidade na internet, também da era-Obama

As regras exigiam que fornecedores de serviços de banda larga obtivessem permissão antes de partilharem dados relativos à atividade online dos usuários – não aplicável a Google (NASDAQ: Alphabet Class A [GOOGL]), Facebook (NASDAQ: Facebook [FB]) e semelhantes. Se espera que Trump torne a medida lei, uma vitória para fornecedoras como a Comcast (NASDAQ: Comcast Corporation [CMCSA]) e a AT&T (NYSE: AT&T [T]).

Wells Fargo teve um mau dia

Um regulador federal deu ao banco dos EUA uma pontuação inferior no que toca o fornecimento de empréstimos em bairros de baixa renda. O banco (NYSE: Wells Fargo & Company [WFC]) concordou em pagar 110 milhões de dólares para resolver um processo coletivo relativamente à criação de contas de clientes não autorizadas – um escândalo que ainda assusta potenciais clientes.

EUA admitiram provável papel em bombardeamento mortal em Mosul

“A minha avaliação inicial é que provavelmente tivemos um papel nessas baixas.” – Afirmou o principal comandante norte-americano no Iraque, se referindo a ataques aéreos este mês que mataram até 200 civis. Autoridades iraquianas disseram aos moradores de Mosul que não deixassem as áreas prestes a serem atingidas, de acordo com a Amnistia Internacional.

Calendário Econômico

  • 08:30 (GBP) Discurso de May, Primeira-Ministra do Reino Unido
  • 11:00 (USD) Vendas Pendentes de Moradias (Mensal) (Fev)
  • 11:30 (USD) Estoques de Petróleo Bruto
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar