Coreia do Sul emitiu mandato de prisão para a sua presidente alvo de impedimento legal para governar
Reuters
Página principal Síntese, Brexit, Rússia, EUA, Coreia do Norte, União Europeia, Facebook

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Park Geun-hye ficará detida até 20 dias

Park Geun-hye ficará detida até 20 dias, enquanto promotores investigam alegações de abuso de poder, aceitação de subornos e divulgação de informação confidencial. É a terceira pessoa no cargo sendo detida no país. Entretanto, irão se realizar eleições presidenciais a 9 de maio para determinar a sua substituição.

Eleições presidenciais no Equador e na Sérvia

O Equador irá eleger um novo presidente no domingo, com Rafael Correa deixando o cargo. O seu sucessor terá uma palavra quanto ao destino do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, que se encontra atualmente na embaixada do Equador em Londres. A Sérvia também realizará eleições presidenciais no domingo. Se estima que vença o primeiro-ministro Aleksandar Vucic.

Japão reconhece oficialmente a bitcoin

Entra em vigor este sábado nova legislação que legitima as moedas digitais no país. Contudo, a entidade reguladora financeira do país avança que a bitcoin não é uma moeda, deixando as empresas e os fãs da bitcoin “no escuro”.

Jacob Zuma demitiu mais de uma dúzia de ministros, incluindo o ministro das Finanças

O presidente sul-africano levou a que o rand mergulhasse face ao dólar norte-americano. A estável administração da economia de Pravin Gordhan, ministro das Finanças, “tranquilizava” os investidores – preocupados com a corrupção e má gestão geral associadas à liderança de Zuma.

Malaios reféns retornaram da Coreia do Norte

Nove malaios tinham sido mantidos como reféns numa disputa diplomática entre os dois países após o assassinato do irmão de Kim Jong-un em Kuala Lumpur. Em troca pela sua libertação, a Malásia entregou o corpo de Kim Jong-nam às autoridades norte-coreanas.

Inventor do headset Oculus Rift, de realidade virtual, deixou a Facebook

Palmer Luckey cofundou a Oculus e ajudou a dar início a uma onda de jogos de realidade virtual. Com o CEO Mark Zuckerberg convencido de que o futuro da comunicação é imersivo, a Facebook (NASDAQ: FB) gastou 2 bilhões de dólares há três anos para comprar a start-up de Luckey.

Calendário Econômico

  • 05:00 (EUR) Variação no Desemprego - Alemanha (Mar)
  • 05:30 (GBP) PIB (Trimestral) (Q4)
  • 05:30 (GBP) PIB (Anual) (Q4)
  • 06:00 (EUR) IPC (Anual) (Mar)
  • 09:30 (CAD) PIB (Mensal) (Jan)
  • 22:45 (CNY) PMI Industrial Caixin (Mar)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar