Petrobras é acusada em 47 ações judiciais ligadas à operação Lava Jato
Página principal Síntese, Ataques terroristas, Rússia

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Lava Jato: Petrobras ainda só perdeu um caso em 47

A Petrobras (NYSE: PBR) é acusada em 47 ações judiciais ligadas às investigações ao redor da operação Lava Jato, que teve início há pouco mais de três anos. As acusações foram apresentadas por cidadãos e empresas e até agora a empresa só perdeu um caso – e apelou da decisão quanto ao mesmo.

Em 22 dos casos a Petrobras conseguiu obter decisões favoráveis e os restantes 24 casos ainda se encontram em curso, não tendo sido tomadas decisões finais. Em alguns dos casos as acusações surgem de acionistas da Petrobras que alegam ter sido prejudicados pelo escândalo de corrupção descoberto pela Lava Jato – e que procuram reembolso de perdas.

Verizon revelou novo nome para a Yahoo e AOL

As duas empresas combinadas irão se chamar Oath (que significa juramento), de acordo com um tweet do CEO da AOL, Tim Armstrong. O nome foi rapidamente explorado nas redes sociais. Entretanto, de acordo com a Recode, Marissa Mayer, CEO da Yahoo (NASDAQ: YHOO.NASDAQ), não fará parte da nova empresa, que será liderada por Armstrong.

Dalai Lama inicia visita sensível pelo nordeste da Índia

A China declara que o estado de Arunachal Pradesh pertence ao “sul do Tibete” e é provável que veja a viagem de nove dias do líder budista tibetano como uma provocação.

Embaixador do Japão volta à Coreia do Sul…

Yasumasa Nagamine se tinha retirado em protesto contra uma estátua que homenageava mulheres sul-coreanas que tinham sido agredidas sexualmente por militares japoneses. As relações entre os dois países estão aquecendo com a perspetiva de um novo presidente sul-coreano e de novas ameaças da Coreia do Norte.

... E o Partido Popular centrista da Coreia do Sul escolhe um candidato presidencial

O antigo presidente do partido Ahn Cheol-soo será quase certamente o escolhido, se seguindo à seleção de Moon Jae-in do Partido Democrata. As eleições presidenciais terão lugar no próximo mês.

S&P reduziu classificação de crédito da África do Sul para lixo

O rebaixamento, que surgiu depois do presidente Jacob Zuma ter despedido o seu ministro das Finanças, marca a primeira vez que o país não tem um grau de investimento desde 2000. O rand, que caiu depois de Pravin Gordhan ter sido demitido, despencou uns adicionais 2,3%.

Justin Trudeau passou teste de popularidade junto dos eleitores

O partido do primeiro-ministro do Canadá manteve o poder em cinco eleições parciais em todo o país. Apesar dos Liberais continuarem usufruindo de maioria no parlamento, insatisfação com a economia e quanto à imigração ilegal irá provavelmente tornar as próximas eleições mais difíceis.

Ferdinand Piech cortou laços com a Volkswagen

O antigo presidente de 80 anos concordou com a venda de “uma grande parte” da sua participação de controle na empresa (XETRA: VOW3), no valor de cerca de 1 bilhão de dólares, às famílias Piech e Porsche na gerência. O neto de Ferdinand Porsche perdeu uma luta pelo poder corporativo em 2015.

Calendário Econômico

  • 01:30 (AUD) Decisão da Taxa de Juros (Abr)
  • 01:30 (AUD) Declaração de Taxa do RBA
  • 05:30 (GBP) PMI de Construção (Mar)
  • 10:30 (EUR) Discurso de Draghi, Presidente do BCE
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar