As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro
Produção industrial aumentou 0,1% em fevereiro
A indústria brasileira está mostrando sinais de que passou para uma fase de estabilidade, após um período de profunda recessão, mas os dados do setor apoiam perspetivas cautelosas em relação à velocidade da recuperação da economia. De acordo com estatísticas do IBGE a produção industrial aumentou 0,1% em fevereiro frente ao mês anterior – e entre as 24 áreas industriais analisadas, 13 registraram expansão, como a produção de maquinaria e equipamento ou o segmento automóvel, de 9,8% e 6,1% respetivamente.
Banco central da Índia toma decisão quanto a taxa de juros
Os economistas esperam que a taxa de referência se mantenha estável – depois de um recorde nas bolsas de valores do país ter sugerido que a desmonetização foi menos prejudicial do que o esperado.
Donald Trump recebe Xi Jinping na Florida
Os presidentes dos EUA e China terão a sua reunião no clube privado de Trump, Mar-a-Lago, entre hoje e amanhã. Um dos tópicos na agenda: o que fazer em relação à Coreia do Norte, que realizou mais um provocador teste com mísseis.
Donald Trump muda de atitude em relação à Síria
Um ataque com gás venenoso vitimou 72 pessoas esta semana, surgindo como “uma afronta à humanidade” de acordo com o presidente dos EUA, que acrescentou “a minha atitude em relação à Síria e a Assad mudou bastante.” No Conselho de Segurança das Nações Unidas, o Reino Unido e os EUA atacaram a Rússia, que por sua vez culpou os grupos rebeldes – uma alegação que funcionários dos EUA consideram “não credível”.
Yum China superou as expectativas no seu primeiro trimestre
A empresa (NYSE: YUMC.NYSE) por detrás dos espaços KFC e Pizza Hut na China registrou um aumento de 21% do seu lucro líquido, com as vendas em loja saltando 2% na Pizza Hut. Desde que ganhou autonomia face à Yum Brands (NYSE: YUM.NYSE) no outono passado a empresa se tem focado em oferecer aos clientes chineses um serviço mais rápido, com mais opções de entrega e menus adaptados aos gostos locais.
Reserva Federal levantou a cortina em relação à sua reunião de março
O banco central dos EUA está focado em reduzir o seu balanço patrimonial de 4,5 trilhões de dólares à medida que eleva as taxas de juros – se salientando que os analistas esperam mais duas subidas este ano. Entretanto, governadores da Reserva Federal advertiram que as valorizações das ações parecem “bastante elevadas”.
Calendário Econômico
- 04:00 (EUR) Discurso de Draghi, Presidente do BC
- 06:00 (INR) Decisão da Taxa de Juros