Donald Trump ordenou lançamento de mísseis contra aeródromo sírio
U.S. Navy via AP
Página principal Síntese, Rússia, China, Uber, EUA, Síria, Donald Trump

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

EUA atacaram base aérea do governo sírio

A ação, envolvendo dezenas de mísseis disparados a partir de dois navios de guerra dos Estados Unidos no Mediterrâneo, reduziu a capacidade do presidente sírio Bashar al-Assad de ordenar ataques com armas químicas contra civis, como terá feito esta semana a partir do mesmo aeródromo. Trump considerou o ataque de Assad “uma desgraça para a humanidade”.

EUA divulgam relatório do emprego relativo a março

Os economistas estão ansiosos para ver se o mercado de trabalho conseguiu manter o seu impulso, com uma média de 236.500 postos de trabalho criados em janeiro e fevereiro. Os dados relativos à remuneração/hora e ao número de pessoas em busca de trabalho também serão acompanhados de perto.

Arábia Saudita dá início a “roadshow” para angariação de 10 bilhões de dólares

O país rico em petróleo contratou o Citigroup, o HSBC e o JP Morgan para coordenarem a sua oferta de obrigações em conformidade com a sharia – lei muçulmana, baseada no Alcorão – e irá começar reunindo com potenciais investidores no domingo. Os sauditas estão reunindo fundos para diversificar as suas finanças e fechar um buraco no orçamento causado pela queda do preço do petróleo.

Donald Trump e Xi Jinping se encontram hoje

O presidente dos EUA e o seu homólogo chinês deverão discutir questões de política comercial e de política externa no seu encontro de hoje na Florida. Ambos precisam de uma grande vitória: Trump para apagar o seu desastre com a política de saúde e Xi para parecer bem antes de um crucial conclave do seu partido.

Samsung Electronics prevê o melhor lucro trimestral em mais de três anos

A empresa (LSEIOB: SMSN) avançou que o lucro operacional do primeiro trimestre correspondeu a 8,8 bilhões de dólares – batendo expectativas – e que está no bom caminho para registrar ganhos anuais recorde graças à demanda por chips de memória. Tal irá ajudar a empresa a superar o desastre do ano passado com o smartphone Galaxy Note 7.

Twitter processou o governo dos EUA

Citando o direito à liberdade de expressão, a empresa (NYSE: TWTR) avançou que não pode ser obrigada a revelar a identidade de quem se encontra por detrás da conta @ALT_USCIS, que é supostamente controlada por atuais ou antigos funcionários federais e que tem criticado a administração Trump. O governo intimou a empresa no mês passado pedindo essa informação.

Lyft ganha com problemas da Uber

A segunda maior empresa norte-americana de viagens privadas urbanas, que ganhou novos clientes depois dos “desastres” da sua rival, reuniu pelo menos 500 milhões de dólares em novo financiamento – alcançando uma valorização de 7,5 bilhões de dólares. A mesma se encontra bastante acima da última ronda mas abaixo de 9 bilhões de dólares – o valor que terá procurado em negociações no verão passado.

Calendário Econômico

  • 05:30 (GBP) Produção Industrial não extrativa e s/ serv. públicos (Mensal) (Fev)
  • 06:00 (GBP) Discurso de Carney, Gov do BoE
  • 09:30 (USD) Relatório de Emprego (Payroll) não-agrícola (Mar)
  • 09:30 (USD) Taxa de Desemprego (Mar)
  • 09:30 (CAD) Variação no Emprego (Mar)
  • 11:00 (CAD) Discurso de Poloz, Governador do Bo
  • 11:00 (CAD) PMI Ivey (Mar)
Leia também:

Хотите узнать больше о гражданстве за инвестиции? Оставьте свой адрес, и мы пришлем вам подробный гайд

Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente