Fim da corrupção trará mais investimento para o Brasil
AP Photo/Silvia Izquierdo
Página principal Síntese, Brexit, Ataques terroristas, Rússia, Estado Islâmico, EUA, China, Coreia do Norte, União Europeia

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Palavras de Klaus Schwab, fundador e CEO do Fórum Econômico Mundial

Klaus Schwab, fundador e CEO do Fórum Econômico Mundial, se mostrou otimista com a situação econômica do Brasil, vendo sinais promissores de recuperação: “Há sinais de que a economia está começando a melhorar (...) e recuperando a confiança dos investidores.” No entanto assinala que “se devem levar a cabo as reformas necessárias e assegurar que os casos de corrupção não se repetem.”

EUA enviaram porta-aviões para a península coreana

A presença do USS Carl Vinson é uma mensagem para a Coreia do Norte, cujo líder Kim Jong-un aumentou os seus testes com mísseis – e criticou o ataque aéreo da semana passada, dos EUA, contra a Síria. A tensão crescente leva a pensar como poderá ser uma guerra com a Coreia do Norte.

Carrie Lam recebe bênção de Pequim

A próxima chefe-executiva de Hong Kong irá se encontrar com o primeiro-ministro chinês, numa viagem de quatro dias a Pequim, para a sua nomeação formal. Foi “eleita” em março.

Narendra Modi recebe Malcolm Turnbull

O primeiro-ministro indiano deverá assinar uma série de acordos com o seu homólogo australiano, incluindo ao redor de questões relacionadas com comércio, segurança e educação. Durante a sua visita de quatro dias, Turnbull irá se focar nas exportações energéticas – como de carvão e gás natural.

Rodrigo Duterte viaja até ao Oriente Médio

O presidente das Filipinas irá visitar a Arábia Saudita hoje e depois o Bahrein e o Qatar. Na sua agenda: maior proteção para trabalhadores filipinos ultramarinos e mais investimento nas Filipinas.

Igrejas no Egito atingidas por bombas mortais

Mais de 40 pessoas foram mortas no Egito em dois ataques separados contra cristãos reunidos para o Domingo de Ramos. O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelas explosões.

Boris Johnson cancelou viagem à Rússia

O ministro das Relações Externas do Reino Unido criticou o apoio contínuo de Moscou ao presidente sírio Bashar al-Assad após o ataque com armas químicas contra civis que teve lugar na semana passada – e que conduziu a ataque dos EUA contra um aeródromo sírio.

Calendário Econômico

  • 17:10 (USD) Discurso de Yellen, Presidente do Banco Central
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar