Juiz do Supremo Tribunal do Brasil ordena investigação de nove ministros
Ueslei Marcelino/Reuters
Página principal Síntese, Uber, Rússia, EUA, Síria, União Europeia

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Brasil: abertura de inquéritos a nove ministros

O juiz do Supremo Tribunal do Brasil ordenou a abertura de inquéritos a nove ministros, entre dezenas de outros políticos. A mesma se baseia em testemunhos avançados por antigos executivos da gigante construtora Odebrecht, no centro da operação Lava Jato. Os antigos colaboradores da Odebrecht, incluindo o antigo CEO Marcelo Odebrecht, confessaram suborno sistémico de políticos em troca de contratos inflacionados e legislação favorável no Congresso.

Rex Tillerson inicia viagem a Moscou

Juiz do Supremo Tribunal do Brasil ordena investigação de nove ministros
Maxim Shemetov/Reuters

A visita do Secretário de Estado dos EUA surge pouco depois do país ter solicitado à Rússia que abandone o apoio ao presidente sírio Bashar al-Assad. Na esteira dos ataques aéreos dos EUA contra uma base aérea síria na semana passada – em resposta a um ataque com armas químicas contra civis – Tillerson afirmou que o reinado de Assad “está chegando ao fim”.

União Europeia debate polêmica legislação ao redor da Educação na Hungria

A nova legislação poderá forçar o encerramento da Central European University, criada pelo financeiro George Soros – nascido na Hungria – que se encontra em desacordo com o autoritário governo húngaro.

Rodrigo Duterte viaja pelo Bahrein

O presidente das Filipinas irá se encontrar com empresários para analisar possíveis acordos de investimento, um dia depois de se ter encontrado com o Rei Salman, da Arábia Saudita. Duterte prometeu levar de volta para casa alguns trabalhadores filipinos que se encontram no corredor da morte no Oriente Médio.

EUA acusaram a Rússia de ter encoberto o ataque com gás venenoso na Síria

A administração Trump divulgou informação que suporta a sua acusação de que o regime de Assad bombardeou a sua própria população com gás sarin. Avançou que o regime sírio e o governo russo estão tentando confundir a comunidade internacional com “falsas narrativas”.

Uber perde executiva sênior

Rachel Whetstone, chefe de política e comunicação, afirmou que irá deixar a gigante de viagens particulares urbanas – que tem sido acusada de deter uma cultura corporativa sexista, tendo sido avançadas alegações quanto ao mau comportamento dos seus executivos, incluindo do CEO Travis Kalanick. A empresa perdeu uma série de executivos de topo nos últimos meses.

Calendário Econômico

  • 05:30 (GBP) Rendimento Semanal Médio incl. Bônus (Fev)
  • 05:30 (GBP) Discurso de Carney, Gov do BoE
  • 05:30 (GBP) Variação no Número de Desempregados (Mar)
  • 11:00 (CAD) Relatório de Política Monetária do Bo
  • 11:00 (CAD) Decisão da Taxa de Juros
  • 11:30 (USD) Estoques de Petróleo Bruto
  • 12:15 (CAD) Discurso de Poloz, Governador do Bo
  • 22:30 (AUD) Variação no Emprego (Mar)
  • A definir (CNY) Balança Comercial (Mar)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar