Tem início temporada de resultados de bancos norte-americanos
Andrew Burton/Reuters
Página principal Síntese, China, EUA, Donald Trump

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

JP Morgan Chase, Wells Fargo e Citigroup abrem temporada de resultados de bancos dos EUA

Se espera que o JP Morgan Chase (NYSE: JPM), o Wells Fargo (NYSE: WFC) e o Citigroup (NYSE: C) reportem lucros trimestrais mais elevados do que no ano passado, quando os baixos preços do petróleo tiveram impacto na sua atividade. Simultaneamente, porém, os analistas ainda estão preocupados com o lento crescimento econômico e se questionam se as desregulamentações prometidas pela administração Trump irão realmente se materializar.

NASA revela novas descobertas sobre “mundos oceânicos”

A agência espacial norte-americana irá revelar descobertas baseadas em dados do telescópio Hubble e da sonda Cassini – que se encontra na órbita de Saturno. De particular interesse é a lua Europa de Júpiter, que poderá estar abrigando vida no seu gigante oceano de água salgada. A mesma será visitada por uma sonda da NASA nos anos 2020.

Donald Trump recua em afirmação de campanha: afinal não classifica a China como “manipuladora de moeda”

O presidente dos EUA avançou que não pretende comprometer as conversações com Pequim quanto a como lidar com a Coreia do Norte. Acrescentou que o dólar norte-americano se encontra “muito forte”, lançando a moeda para o seu nível mais baixo desde novembro.

Ou em duas afirmações de campanha

O presidente dos EUA disse ao Secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, que já não considera a aliança militar “obsoleta”. Donald Trump se referiu repetidamente à ausência de eficácia da NATO enquanto se encontrava em campanha.

A economia da Coreia do Sul está melhorando…

O Banco da Coreia decidiu manter a sua taxa de juros de referência em mínimo histórico de 1,25% – e reviu ligeiramente a sua previsão de crescimento do PIB em 2017 para 2,6%. Advertiu, contudo, que incertezas quanto ao comércio irão limitar o crescimento das exportações.

... E dados comerciais da China também receberam um impulso

As exportações saltaram 14,8% no primeiro trimestre do ano, com as importações subindo 31,1% – deixando a China com superavit comercial de cerca de 66 bilhões de dólares. Contudo, preocupações geopolíticas continuam nublando as perspetivas de crescimento do país e da região.

Scanner médico “tricorder” da série Star Trek mais próximo de se tornar realidade

Dois irmãos, um médico e outro engenheiro, levaram para casa o grande prémio XPrize para desenvolverem um dispositivo semelhante ao tricorder. Criaram um dispositivo que consegue medir rapidamente os sinais vitais e diagnosticar 13 doenças diferentes.

Calendário Econômico

  • 09:30 (USD) IPP (Mensal) (Mar)
Leia também:

Хотите узнать больше о гражданстве за инвестиции? Оставьте свой адрес, и мы пришлем вам подробный гайд

Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente