As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro
Erdogan ganha poderes arrebatadores
Teve lugar ontem, 16 de abril, um controverso referendo constitucional no país que concedeu poderes arrebatadores ao presidente Recep Tyyip Erdogan, a maior alteração constitucional desde que a Turquia se tornou república há 94 anos. A oposição solicitou uma recontagem dos votos.
Mike Pence tranquiliza a Coreia do Sul
No seguimento de mais uma tentativa de lançamento de mísseis por parte da Coreia do Norte este final de semana, o vice presidente dos EUA irá se encontrar com o presidente em funções Hwang Kyo-ahn em Seul para reafirmar o apoio norte-americano à Coreia do Sul. Pence também irá visitar o Japão, a Indonésia e a Austrália esta semana.
Netflix relata resultados após trimestre de recordes
A Netflix (NASDAQ: NFLX) contou com mais de 7 milhões de novos assinantes no último trimestre de 2016 graças a crescimento ao nível internacional. Hoje, irá avançar se o feito se repetiu. As estimativas sugerem que o número terá caído para cerca de 5,3 milhões, devido em parte a fraco conteúdo original. No entanto, a empresa já surpreendeu os analistas antes.
China relatou crescimento econômico mais rápido
Se as contas oficiais forem tidas em conta – o que surge sempre como uma questão na China – a economia cresceu 6,9% no primeiro trimestre, frente a 6,8% no trimestre anterior, impulsionada por despesa infraestrutural conduzida pelo estado e um mercado imobiliário em franco crescimento. Tal marcou o mais acelerado ritmo de crescimento desde o terceiro trimestre de 2015.
Coreia do Norte falhou lançamento de mísseis
O estado isolado tentou disparar um míssil no sábado, mas o mesmo “explodiu quase imediatamente” de acordo com forças armadas sul-coreanas e norte-americanas. O lançamento surgiu depois da Coreia do Norte ter exibido o que poderá ser um novo míssil balístico intercontinental para marcar o nascimento do falecido Kim Il-sung, fundador do país.
Filipinas anunciaram exercícios militares com os EUA
Havia dúvidas quanto a se os exercícios anuais entre os aliados de longa data continuariam sob o errático presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, mas foram confirmados 10 dias de treinos a terem lugar em maio.
Calendário Econômico
- 21:30 (AUD) Atas da Reunião de Política Monetária do RBA