As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro
Odebrecht continuou pagando subornos até mais de um ano depois do início da Lava Jato
A empresa brasileira de construção Odebrecht afirmou que apenas deixou de pagar subornos mais de um ano após o início das investigações da Lava Jato. O patriarca da empresa, Emílio Odebrecht, avançou ao Ministério Público que deu ordens para parar os pagamentos ilegais apenas depois do seu filho, e na altura presidente do grupo, Marcelo Odebrecht, ter sido preso em junho de 2015.
Primeira previsão do FMI pós-Trump
O Fundo Monetário Internacional (FMI) irá atualizar a sua previsão quanto ao crescimento global pela primeira vez desde que o presidente dos EUA, Donald Trump, se mudou para a Casa Branca. Na semana passada, o FMI alertou que o crescente protecionismo irá representar um desafio para as economias emergentes.
Mike Pence visita o Japão
O vice-presidente dos EUA irá discutir a Coreia do Norte e questões relacionadas com comércio com o primeiro-ministro Shinzo Abe e outros líderes em Tóquio. A visita se segue à paragem de Pence na Coreia do Sul, onde criticou um pacto de comércio livre.
Goldman Sachs divulga resultados trimestrais
No seguimento de fortes resultados relatados pelo JP Morgan Chase e Citigroup na semana passada, a Goldman Sachs (NYSE: GS) está posicionada para superar as expectativas ao nível dos seus segmentos de negociação de moedas, de commodities e de ativos passíveis de gerar renda fixa.
Nova Iorque poderá exigir opção de gorjeta no aplicativo da Uber
A sua comissão de táxis anunciou uma proposta que exigirá às empresas com serviço semelhante à Uber – que aceitem apenas cartão de crédito – que deixem os passageiros dar gorjeta aos condutores utilizando os seus cartões. Outras cidades poderão seguir o exemplo, conduzindo a uma mudança quanto a como essas empresas operam no mercado dos EUA. A ausência dessa opção tem sido uma questão para os motoristas.
Donald Trump congratulou o presidente da Turquia
Recep Tayyip Erdogan, homólogo do presidente dos EUA, se encontra em celebração depois dos eleitores turcos terem aprovado um polêmico referendo que lhe concede novos poderes. A atitude de Trump contrastou com a do Departamento de Estado dos EUA, que pediu a Erdogan que respeite os direitos fundamentais dos seus cidadãos – e que notou “irregularidades no dia da votação”.
Netflix: primeiro trimestre desapontante
Os ganhos da gigante de streaming (NASDAQ: NFLX) foram melhores do que o antecipado mas a mesma ficou aquém do esperado em termos de crescimento de subscritores e de lucros esperados – o que levou a queda da sua ação, na ordem de 4%, na negociação fora de horas.
Calendário Econômico
- 07:00 (GBP) Discurso de May, Primeira-Ministra do Reino Unido
- 09:30 (USD) Licenças de Construção (Mar) 1,250M1,213M