Carlos Garcia Rawlins/Reuters
Página principal Síntese, Donald Trump, Netflix, Uber, China, Turquia

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Odebrecht continuou pagando subornos até mais de um ano depois do início da Lava Jato

A empresa brasileira de construção Odebrecht afirmou que apenas deixou de pagar subornos mais de um ano após o início das investigações da Lava Jato. O patriarca da empresa, Emílio Odebrecht, avançou ao Ministério Público que deu ordens para parar os pagamentos ilegais apenas depois do seu filho, e na altura presidente do grupo, Marcelo Odebrecht, ter sido preso em junho de 2015.

Primeira previsão do FMI pós-Trump

Reuters

O Fundo Monetário Internacional (FMI) irá atualizar a sua previsão quanto ao crescimento global pela primeira vez desde que o presidente dos EUA, Donald Trump, se mudou para a Casa Branca. Na semana passada, o FMI alertou que o crescente protecionismo irá representar um desafio para as economias emergentes.

Mike Pence visita o Japão

O vice-presidente dos EUA irá discutir a Coreia do Norte e questões relacionadas com comércio com o primeiro-ministro Shinzo Abe e outros líderes em Tóquio. A visita se segue à paragem de Pence na Coreia do Sul, onde criticou um pacto de comércio livre.

Goldman Sachs divulga resultados trimestrais

No seguimento de fortes resultados relatados pelo JP Morgan Chase e Citigroup na semana passada, a Goldman Sachs (NYSE: GS.NYSE) está posicionada para superar as expectativas ao nível dos seus segmentos de negociação de moedas, de commodities e de ativos passíveis de gerar renda fixa.

Nova Iorque poderá exigir opção de gorjeta no aplicativo da Uber

A sua comissão de táxis anunciou uma proposta que exigirá às empresas com serviço semelhante à Uber – que aceitem apenas cartão de crédito – que deixem os passageiros dar gorjeta aos condutores utilizando os seus cartões. Outras cidades poderão seguir o exemplo, conduzindo a uma mudança quanto a como essas empresas operam no mercado dos EUA. A ausência dessa opção tem sido uma questão para os motoristas.

Donald Trump congratulou o presidente da Turquia

Recep Tayyip Erdogan, homólogo do presidente dos EUA, se encontra em celebração depois dos eleitores turcos terem aprovado um polêmico referendo que lhe concede novos poderes. A atitude de Trump contrastou com a do Departamento de Estado dos EUA, que pediu a Erdogan que respeite os direitos fundamentais dos seus cidadãos – e que notou “irregularidades no dia da votação”.

Netflix: primeiro trimestre desapontante

Os ganhos da gigante de streaming (NASDAQ: NFLX.NASDAQ) foram melhores do que o antecipado mas a mesma ficou aquém do esperado em termos de crescimento de subscritores e de lucros esperados – o que levou a queda da sua ação, na ordem de 4%, na negociação fora de horas.

Calendário Econômico

  • 07:00 (GBP) Discurso de May, Primeira-Ministra do Reino Unido
  • 09:30 (USD) Licenças de Construção (Mar) 1,250M1,213M
Leia também:
Strawberry Cake Media Corp. © 2024 Política de Cookies Equipa editorial Arquivo

O ihodl.com é uma publicação digital ilustrada sobre criptomoedas e mercados financeiros.
Publicamos diariamente conteúdo relevante para quem se interessa por economia.