França: primeira volta das eleições presidenciais este domingo
AP Photo/Christophe Ena
Página principal Síntese, Donald Trump, Ataques terroristas, Irão, Estado Islâmico, China

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Franceses vão às urnas para primeira volta das eleições presidenciais

São onze os candidatos pelos quais os franceses podem optar este domingo. O candidato centrista Emmanuel Mácron e a candidata de extrema-direita Marine Le Pen se encontram empatados nas mais recentes sondagens – com o conservador François Fillon e o candidato de extrema-esquerda Jean-Luc Mélenchon não muito distantes.

Mike Pence segue para a Austrália

O vice-presidente dos EUA irá se encontrar com o primeiro-ministro australiano Malcolm Turnbull no meio de protestos contra a aliança militar EUA-Austrália. As relações têm sido tensas desde que Donald Trump insultou o programa de reassentamento de refugiados de Turnbull em um telefonema em fevereiro.

Samsung lança o seu primeiro grande smartphone desde o explosivo Galaxy Note 7

O Galaxy S8 da Samsung (LSEIOB: SMSN) estará disponível a partir de hoje, sexta-feira, em diversos países. O smartphone está conquistando comentários positivos quanto à sua tela curva e memória expansível – mas o mais importante será a sua capacidade para... Não explodir.

Homem armado matou um polícia e feriu outros dois nos Champs-Elysées em Paris

O autor do ataque terá aberto fogo perto de uma loja de departamento e estação de metrô por volta das 9 da noite – antes de ser fatalmente atingido pela polícia. França está em alerta máximo para ataques terroristas neste final de semana de eleições presidenciais.

Trump lançou investigação comercial ao redor de aço chinês exportado para os EUA

O presidente dos EUA afirmou que a dependência da importação de aço poderá ameaçar a segurança nacional – e anunciou uma investigação, liderada pelo Secretário do Comércio Wilbur Ross. Ross fez parte da sua fortuna de 2,5 bilhões de dólares vendendo aço norte-americano a um conglomerado indiano.

Mahmoud Ahmadinejad impedido de concorrer novamente à presidência

O Guardian Council do Irã bloqueou a candidatura surpresa do antigo líder – que procura recuperar o seu antigo trabalho. Radicais como Ahmadinejad sentem uma oportunidade: o presidente Hassan Rouhani, moderado, encara criticismo por estender a mão ao ocidente à luz de uma postura mais agressiva de Trump em relação ao Irã.

Calendário Econômico

  • 04:30 (EUR) PMI Industrial - Alemanha (Abr)
  • 05:30 (GBP) Vendas no Varejo (Mensal) (Mar)
  • 09:30 (CAD) IPC-núcleo (Mensal) (Mar)
  • 11:00 (USD) Vendas de Casas Usadas (Mar)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar