Venezuela anunciou que poderá abandonar a OEA
Miraflores Palace/Handout via REUTERS
Página principal Síntese, Donald Trump, Microsoft, Rússia, EUA, Vladimir Putin, Espanha, Amazon, Google, Coreia do Norte, Bancos Centrais

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Decorrem protestos violentos em Caracas há mais de uma semana

Depois de os membros da Organização dos Estados Americanos terem votado pela realização de uma reunião para discutir a situação do país, a ministra dos Negócios Estrangeiros da Venezuela, Delcy Rodriguez, afirmou que o regime irá começar preparando o processo de saída da organização. Decorrem protestos violentos em Caracas, contra o regime de Maduro, há mais de uma semana.

Resultados trimestrais: hoje é o dia da Alphabet, da Microsoft e da Amazon

Os analistas esperam que a Alphabet (NASDAQ: GOOGL), empresa-mãe da Google, publique um impressionante aumento de 21% da receita, para 20,02 bilhões de dólares, embora também contem com sinais de que os anunciantes estão abandonando o YouTube. A Microsoft (NASDAQ: MSFT) e a Amazon (NASDAQ: AMZN) também relatam hoje os seus resultados trimestrais.

Banco Central Europeu deverá manter políticas inalteradas

Com a iminente segunda volta das eleições francesas não se espera que o BCE faça grandes movimentos. Contudo, os traders estarão atentos a quaisquer alterações de tom ao redor da avaliação do banco relativamente à economia da zona euro – bem como a pistas para o futuro.

Shinzo Abe se encontra com Vladimir Putin

A Coreia do Norte estará no centro da agenda quando os líderes russo e japonês se encontrarem em Moscou – mas também estará o cultivo de ouriço-do-mar e de vieiras nas ilhas ao largo da costa de Hokkaido, reivindicadas por ambos os países.

Funcionário da Coreia do Norte advertiu que a sua nação “nunca parará” os testes nucleares

Os seus comentários se seguiram a uma declaração conjunta avançada pelo Secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, Secretário da Defesa dos EUA, Jim Mattis, e diretor dos serviços de inteligência nacional Dan Coats – avançando que Washington irá gerir a ameaça nuclear da Coreia do Norte “aumentando as sanções econômicas e seguindo medidas diplomáticas com os nossos aliados e parceiros regionais.”

Samsung Electronics teve o seu melhor trimestre em três anos

A empresa (LSEIOB: SMSN) relatou lucros operacionais de 6,8 bilhões de dólares, conduzidos pela sua forte divisão de componentes que compensou a sua mais atrasada unidade de celulares. A empresa avançou que não será reestruturada em uma nova empresa – algo que investidores ativistas baseados nos EUA, famintos por mais dividendos, têm procurado.

Donald Trump: uma volta de 180º graus em relação ao NAFTA

Depois de relatórios dos meios de comunicação terem sugerido que Trump emitiria uma ordem executiva terminando a participação dos EUA no North American Free Trade Agreement (NAFTA), o presidente declarou que a Casa Branca iria apenas “renegociar” os seus termos com o Canadá e México. A declaração surgiu um dia depois de Donald Trump ter imposto tarifas à madeira proveniente do Canadá.

Calendário Econômico

  • 00:15 (JPY) Declaração de Política Monetária do BoJ (Anual)
  • 00:15 (JPY) Relatório de Projeções do BoJ (Anual
  • 03:30 (JPY) Coletiva de Imprensa do BoJ
  • 08:45 (EUR) Taxa de Facilidade Permanente de Depósito
  • 08:45 (EUR) Decisão da Taxa de Juros (Abr)
  • 09:30 (USD) Núcleo de Pedidos de Bens Duráveis (Mensal) (Mar)
  • 09:30 (EUR) Coletiva de Imprensa do BCE
  • 11:00 (USD) Vendas Pendentes de Moradias (Mensal) (Mar)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar