Alphabet e Amazon alcançaram resultados estelares no primeiro trimestre
achinthamb / Shutterstock.com
Página principal Síntese, SpaceX, Brexit, Donald Trump, Uber, EUA, Amazon, Google, Coreia do Norte, União Europeia

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Receita da Alphabet saltou 22% e lucro líquido da Amazon 41%

A controvérsia ao redor da colocação de anúncios no YouTube não prejudicou a empresa-mãe da Google (NASDAQ: GOOGL), que viu a sua receita saltar 22% frente ao ano passado. O lucro líquido da Amazon (NASDAQ: AMZN) subiu 41% em relação ao ano passado, embora o motor desse crescimento – a computação na nuvem – esteja desacelerando.

União Europeia realiza cimeira focada no Brexit

Líderes dos países-membros da União Europeia irão reunir este sábado para discutir aspetos práticos do Brexit, incluindo o que fazer em relação aos passaportes assim que o Reino Unido deixar de ser membro.

SpaceX lança carga confidencial para órbita

A empresa de foguetões reutilizáveis de Elon Musk poderá obter mais contratos governamentais se o lançamento de domingo para o National Reconnaissance Office – parte do departamento de Defesa dos EUA – for bem-sucedido.

Donald Trump advertiu que é possível “um grande conflito com a Coreia do Norte”

Contudo, o presidente dos EUA avançou à Reuters que prefere uma solução diplomática para o problema apresentado pelas nações que se encontram desenvolvendo programas nucleares de forma indesejada. Entretanto, o seu secretário de Estado Rex Tillerson afirmou que poderão ter lugar conversações diretas com Pyongyang – desde que a agenda seja ao redor da desnuclearização da península coreana.

Diretor de departamento de condução autônoma da Uber se afastou do cargo

Anthony Levandowski se recusa a qualquer trabalho no departamento de carros autônomos no meio de batalha entre a Uber e a Waymo, uma spin-off da Alphabet em que já trabalhou. A Waymo alega que Levandowski roubou 10 gigabytes de dados “altamente confidenciais” antes de sair para fundar uma start-up de caminhões autônomos comprada pela Uber.

American Airlines chegou a acordo com passageiro arrastado à força

A empresa (NASDAQ: AAL) chegou a acordo amigável com David Dao, passageiro arrastado de um dos seus aviões, por uma quantia não revelada. A empresa anunciou que passará oferecendo até 10.000 dólares em compensação a passageiros que tenham de tomar outro voo por questões de overbooking.

Calendário Econômico

  • 05:30 (GBP) PIB (Trimestral) (Q1)
  • 05:30 (GBP) PIB (Anual) (Q1)
  • 06:00 (EUR) IPC (Anual) (Abr)
  • 09:30 (USD) PIB (Trimestral) (Q1)
  • 09:30 (CAD) PIB (Mensal) (Fev)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar