Nicolás Maduro quer nova constituição
Miraflores Palace/Handout via REUTERS
Página principal Síntese, Donald Trump, EUA, Apple, China, Coreia do Norte, União Europeia

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Maduro convocou assembleia especial para redação de nova constituição

Após semanas de protestos anti-governo, o presidente socialista da Venezuela assinou uma ordem para convocar uma assembleia especial tendo em vista a redação de uma nova constituição. O seu antecessor, Hugo Chávez, realizou um movimento semelhante em 1999, pouco depois de alcançar o cargo. “A cada dia que passa se torna mais claro que estamos em uma ditadura.” – Afirmou um local, professor de direito.

Resultados trimestrais da Apple: divulgação após encerramento dos mercados

Depois de um primeiro trimestre fiscal bem-sucedido, que levou as suas ações para novas alturas, a fabricante (NASDAQ: Apple [AAPL]) do iPhone poderá se ter envolvido em tecnologias emergentes como carros autônomos, realidade aumentada ou aprendizagem de máquinas. Os investidores irão observar de perto os seus resultados na China e Índia.

A Apple se tornou um buraco negro
A Apple se tornou um buraco negro

União Europeia divulga taxa de desemprego de março

A taxa caiu para 9,5% em fevereiro – surgindo como ainda elevada mas a mais baixa desde maio de 2009. Os economistas estimam uma taxa de 9,4% para março. Colocando em perspetiva: o desemprego chegou a 12,1% no auge da crise financeira.

Senado dos EUA interroga Terry Branstad, a seleção de Donald Trump para a embaixada dos EUA na China

O governador de Iowa, Terry Branstad, irá enfrentar questões ao redor do comércio livre, dos direitos humanos e da sua longa amizade com o presidente chinês Xi Jinping.

THAAD passou teste-chave na Coreia do Sul…

Apesar da oposição de Pequim, autoridades dos EUA afirmaram que o sistema Terminal High Altitude Area Defense alcançou capacidade operacional inicial de defesa de mísseis da Coreia do Norte. O sistema, de 1 bilhão de dólares, se tem tornado uma questão central nas eleições presidenciais da Coreia do Sul.

... E Trump afirmou que se sentiria “honrado” por conhecer Kim Jong-un

O presidente dos EUA avançou que se encontraria com o déspota da Coreia do Norte “sob as circunstâncias certas” numa clara mudança de atitude ao nível da política norte-americana. A Casa Branca pegou nas suas afirmações e recuou, declarando que “muitas condições” teriam de ser cumpridas.

Fotos: como vivem as pessoas comuns na Coreia do Norte?
Fotos: como vivem as pessoas comuns na Coreia do Norte?

Infosys afirmou que irá contratar 10.000 trabalhadores americanos e abrir 4 centros de tecnologia nos EUA

A empresa de serviços de TI (NYSE: Infosys [INFY]) com sede na Índia avançou que as contratações serão realizadas ao longo de dois anos – e que os centros se irão focar em tecnologias de ponta, como a inteligência artificial, com o primeiro abrindo no Indiana este ano. Trump tem acusado as empresas de tecnologia do afastamento de postos de trabalho de trabalhadores norte-americanos.

Calendário Econômico

  • 01:30 (AUD) Decisão da Taxa de Juros (Mai)
  • 01:30 (AUD) Declaração de Taxa do RBA
  • 04:55 (EUR) PMI Industrial - Alemanha (Abr)
  • 05:30 (GBP) PMI Industrial (Abr)
  • 19:45 (NZD) Variação no Emprego (Trimestral) (Q1)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar