Brasileiros estão menos pessimistas em relação à economia
Nacho Doce/Reuters
Página principal Síntese, Donald Trump, Vladimir Putin, Síria, Apple, Facebook, Bancos Centrais

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Brasileiros: menos pessimistas em relação à economia, país e condições pessoais

Os brasileiros estão menos pessimistas quanto a circunstâncias econômicas bem como quanto ao país, em comparação com expectativas medidas em dezembro de 2016. Uma pesquisa de opinião do Datafolha, do Folha de São Paulo, mostra uma queda de 10 pontos percentuais, de 41% para 31%, da porcentagem dos indivíduos que esperam que a economia brasileira piore – sendo que as expectativas de melhoria também aumentaram, de 28% para 31%. A pesquisa também revelou redução daqueles que acreditam que suas condições pessoais irão piorar (9 pontos percentuais), com aumento da porcentagem dos que acreditam que suas circunstâncias irão melhorar, de 37% para 45%.

Donald Trump se encontra com Mahmoud Abbas

O presidente da Autoridade Palestiniana avança ser possível um acordo “histórico” na medida em que procura apoio dos Estados Unidos para um plano de paz da Liga Árabe.

Poderá a Facebook aumentar os seus ganhos?

A gigante (NASDAQ: FB) por detrás da rede social homônima tem superado as expectativas todos os trimestres desde março de 2013. Os investidores irão procurar crescimento de receita do Instagram, com o feed de notícias do Facebook perdendo vapor.

Vídeo: 7 Razões para comprar ações da Facebook e nunca vender

Decorre reunião da Reserva Federal dos EUA

Não se espera que o banco central norte-americano avance alterações às suas taxas de juros mas a sua leitura sobre a economia em geral irá avançar um forte sinal quanto ao amplamente antecipado aumento das taxas de juros em junho.

Vendas de iPhones da Apple ficaram aquém do esperado

A empresa (NASDAQ: AAPL) lucrou bastante – 11 bilhões de dólares de lucro em 52,9 bilhões de dólares de receita – mas registrou declínio surpresa na venda de smartphones com os clientes aguardando a grande atualização do iPhone no final deste ano. As ações da mais valiosa empresa do mundo listada em bolsa caíram mais de 1% na negociação fora de horas.

7 Pontos-chave a analisar nos resultados trimestrais da Apple

Donald Trump e Vladimir Putin concordaram em intensificar a diplomacia ao redor da Síria

Em uma chamada telefônica, o presidente dos EUA e o seu homólogo russo se comprometeram a cooperar mais na resolução do conflito na Síria – incluindo ao redor da possibilidade de se criarem “zonas seguras” para aliviar a crise humanitária. Também discutiram a Coreia do Norte.

Peugeot formalizou parceria com start-up de condução autônoma

A fabricante francesa (EURONEXT: UG) irá trabalhar com a nuTonomy, com sede em Boston, em um projeto que envolve carros autônomos em Singapura. Em agosto passado a start-up, saída do MIT, ajudou Singapura a se tornar a primeira cidade no mundo oferecendo táxis autônomos.

Calendário Econômico

  • 04:55 (EUR) Variação no Desemprego - Alemanha (Abr)
  • 05:30 (GBP) PMI de Construção (Abr)
  • 09:15 (USD) Variação de Empregos Privados ADP (Abr)
  • 11:00 (USD) PMI ISM Não-Manufatura (Abr)
  • 11:30 (USD) Estoques de Petróleo Bruto
  • 15:00 (USD) Declaração do FOMC
  • 15:00 (USD) Taxa-alvo de Fundos Fed
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar