As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro
Presidenciais francesas: Emmanuel Macron lidera nas sondagens
O centrista Emmanuel Macron tem liderado nas sondagens – em relação à rival de extrema-direita, Marine Le Pen. Macron ganhou ainda mais apoio depois do debate entre ambos esta última quarta-feira. Entretanto, o antigo presidente dos EUA, Barack Obama, elogiou Macron por se referir às “esperanças das pessoas e não aos seus medos”, acrescentando que “o sucesso da França importa para o mundo inteiro.”
Grupo da Volkswagen esboça planos para a marca VW
A maior fabricante de carros (XETRA: VOW3) do mundo relatou aumento de lucros no primeiro trimestre deste ano esta semana, resultado da redução de custos e de reestruturação. Em uma transmissão ao vivo que terá lugar hoje, a empresa irá esboçar planos para reavivar a reputação da sua principal marca, ainda vivendo sob o escândalo das emissões.
Primeiro grande avião de passageiros produzido na China decolou hoje
O muito atrasado C919, aproximadamente do tamanho de um Boeing 737, realizou o seu voo inaugural hoje por volta das 14h de Xangai. A China pretende que o mesmo alcance o mercado global, que se estima que valha 2 trilhões de dólares nos próximos 20 anos. A Boeing (NYSE: BA) e a Airbus (XETRA: AIR) estarão atentas.
Donald Trump elogiou o sistema de saúde australiano
O seu surpreendente elogio surgiu quando conheceu o primeiro-ministro australiano Malcolm Turnbull – cujo governo garante que todos os cidadãos têm acesso a médicos e hospitais públicos de forma gratuita. O senador norte-americano Bernie Sanders observou: “Obrigado Sr. Trump por admitir que a saúde universal é o melhor caminho a seguir.”
CEO da General Electric advertiu para o protecionismo
Em um discurso na Universidade de Georgetown, Jeff Immelt avançou que os EUA devem modernizar e melhorar os seus acordos comerciais, não “sair” dos mesmos. Declarou que se os líderes políticos dos EUA pensam que os norte-americanos querem viver sem os benefícios da integração na economia global “estão se preparando para um rude despertar.”
Jeff Bezos vendeu ações da Amazon no valor de 1 bilhão de dólares
No mês passado, o fundador e CEO da Amazon (NASDAQ: AMZN) avançou que irá gastar aproximadamente essa quantia todos os anos para que a sua empresa de turismo espacial, a Blue Origin, se desenvolva. Ainda detém cerca de 17% da gigante de e-commerce, que superou as expectativas no primeiro trimestre.
Johnson & Johnson condenada a pagar 110 milhões de dólares em um caso de cancer
O dinheiro irá para uma mulher do estado de Virgínia que afirma que desenvolveu cancer nos ovários depois de décadas usando os produtos de talco da empresa. O júri afirmou que a empresa (XETRA: JNJ) não advertiu adequadamente os consumidores para os riscos de cancer desse tipo de produtos, incluindo o Baby Powder da marca.
Calendário Econômico
- 09:30 (USD) Relatório de Emprego (Payroll) não-agrícola (Abr)
- 09:30 (USD) Taxa de Desemprego (Abr)
- 09:30 (CAD) Variação no Emprego (Abr)
- 11:00 (CAD) PMI Ivey (Abr)
- 14:30 (USD) Discurso de Yellen, Presidente do Banco Central