Segunda volta das presidenciais francesas tem lugar este domingo
Reuters
Página principal Síntese, Donald Trump, Volkswagen, EUA, China, Amazon

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Presidenciais francesas: Emmanuel Macron lidera nas sondagens

O centrista Emmanuel Macron tem liderado nas sondagens – em relação à rival de extrema-direita, Marine Le Pen. Macron ganhou ainda mais apoio depois do debate entre ambos esta última quarta-feira. Entretanto, o antigo presidente dos EUA, Barack Obama, elogiou Macron por se referir às “esperanças das pessoas e não aos seus medos”, acrescentando que “o sucesso da França importa para o mundo inteiro.”

Grupo da Volkswagen esboça planos para a marca VW

A maior fabricante de carros (XETRA: VOW3) do mundo relatou aumento de lucros no primeiro trimestre deste ano esta semana, resultado da redução de custos e de reestruturação. Em uma transmissão ao vivo que terá lugar hoje, a empresa irá esboçar planos para reavivar a reputação da sua principal marca, ainda vivendo sob o escândalo das emissões.

Renascimento da Volkswagen: a aposta em carros elétricos

Primeiro grande avião de passageiros produzido na China decolou hoje

O muito atrasado C919, aproximadamente do tamanho de um Boeing 737, realizou o seu voo inaugural hoje por volta das 14h de Xangai. A China pretende que o mesmo alcance o mercado global, que se estima que valha 2 trilhões de dólares nos próximos 20 anos. A Boeing (NYSE: BA) e a Airbus (XETRA: AIR) estarão atentas.

Donald Trump elogiou o sistema de saúde australiano

O seu surpreendente elogio surgiu quando conheceu o primeiro-ministro australiano Malcolm Turnbull – cujo governo garante que todos os cidadãos têm acesso a médicos e hospitais públicos de forma gratuita. O senador norte-americano Bernie Sanders observou: “Obrigado Sr. Trump por admitir que a saúde universal é o melhor caminho a seguir.”

CEO da General Electric advertiu para o protecionismo

Em um discurso na Universidade de Georgetown, Jeff Immelt avançou que os EUA devem modernizar e melhorar os seus acordos comerciais, não “sair” dos mesmos. Declarou que se os líderes políticos dos EUA pensam que os norte-americanos querem viver sem os benefícios da integração na economia global “estão se preparando para um rude despertar.”

Jeff Bezos vendeu ações da Amazon no valor de 1 bilhão de dólares

No mês passado, o fundador e CEO da Amazon (NASDAQ: AMZN) avançou que irá gastar aproximadamente essa quantia todos os anos para que a sua empresa de turismo espacial, a Blue Origin, se desenvolva. Ainda detém cerca de 17% da gigante de e-commerce, que superou as expectativas no primeiro trimestre.

11 Razões para comprar ações da Amazon – e não vender

Johnson & Johnson condenada a pagar 110 milhões de dólares em um caso de cancer

O dinheiro irá para uma mulher do estado de Virgínia que afirma que desenvolveu cancer nos ovários depois de décadas usando os produtos de talco da empresa. O júri afirmou que a empresa (XETRA: JNJ) não advertiu adequadamente os consumidores para os riscos de cancer desse tipo de produtos, incluindo o Baby Powder da marca.

Calendário Econômico

  • 09:30 (USD) Relatório de Emprego (Payroll) não-agrícola (Abr)
  • 09:30 (USD) Taxa de Desemprego (Abr)
  • 09:30 (CAD) Variação no Emprego (Abr)
  • 11:00 (CAD) PMI Ivey (Abr)
  • 14:30 (USD) Discurso de Yellen, Presidente do Banco Central
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar