EUA divulgam amanhã relatório mensal sobre colheitas
Página principal Síntese

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Relatório incluirá novas estimativas quanto a colheitas no Brasil

O relatório divulgado amanhã também irá fornecer novas estimativas quanto a colheitas no Brasil. O plantio precoce, a melhoria genética das sementes e condições meteorológicas quase ideais aumentaram as estimativas de rendimentos quanto aos últimos dois meses. Traders consultados pela Bloomberg vêm o USDA aumentando sua estimativa relativamente à produção de soja no Brasil para números recorde. Também se estima que a produção de milho seja superior à do mês passado. Maior produção sul-americana significa maior concorrência para exportadores norte-americanos.

Sul coreanos elegem um novo presidente

Na esteira do impeachment de Park Geun-hye, os eleitores estão preocupados com a corrupção e a economia. O “favorito” Moon Jae-in é um liberal que favorece mais a integração econômica com a Coreia do Norte, de onde os seus pais fugiram como refugiados. Tal poderá colocá-lo em desacordo com o presidente dos EUA, Donald Trump. As urnas fecham às 20h, hora local, e os resultados serão conhecidos algumas horas depois.

Amazon apresenta mais recente assistente virtual Echo

A nova versão do altifalante controlado por voz – uma categoria que a Amazon (NASDAQ: Amazon.com [AMZN]) domina – terá um touchscreen de 7 polegadas e poderá ser apresentado hoje, de acordo com o The Wall Street Journal. O Echo irá, alegadamente, permitir chamadas de vídeo e responder a questões com resultados visuais (a atual versão do Echo não tem tela).

Walt Disney atualiza os investidores quanto ao seu problemático segmento de TV

Os acionistas da empresa (NYSE: Walt Disney Company [DIS]) quererão saber se a gigante de media encontrou forma de desacelerar as baixas de assinantes da ESPN – e como os pacotes de internet e televisão de baixo preço se estão dando.

Wells Fargo explora a hipótese de venda de uma unidade de corretagem de seguros que poderá reunir 2 bilhões de dólares

Será a maior venda de uma subsidiária registrada do banco norte-americano (NYSE: Wells Fargo & Company [WFC]), que vê um forte “apetite” por corretoras de seguros entre as empresas de capital privado, de acordo com a Bloomberg. O Wells Fargo, o maior banco dos EUA por número de filiais, procura reduzir custos e aliviar alguns segmentos.

Alipay fechou acordo com a First Data, processadora de pagamentos norte-americana

O acordo permitirá que os usuários da Alipay façam compras em 4 milhões de lojas dos EUA – colocando o rei de pagamentos móveis chinês na mesma liga que o Apple Pay em termos de aceitação. Se o acordo encorajar mais varejistas dos EUA a oferecer transações tap-and-go aos clientes – sejam turistas chineses ou consumidores dos EUA – a Apple (NASDAQ: Apple [AAPL]) também poderá beneficiar.

Start-up de verificação gramatical reuniu 110 milhões de dólares

A Grammarly, baseada em São Francisco e fundada por empreendedores ucranianos, usa inteligência artificial para ajudar os usuários corrigindo frases. Quase 7 milhões de pessoas utilizam o seu serviço diariamente, muitos através de uma extensão do Google Chrome. O financiamento surgiu da empresa de capital de risco General Catalyst.

Austrália investe amplamente em infraestruturas

Se espera um grande impulso da despesa com infraestruturas no novo orçamento federal, incluindo um segundo aeroporto internacional em Sydney e um pacote rodoviário e ferroviário estimado em 1,7 bilhões de dólares norte-americanos.

Calendário Econômico

  • 11:00 (USD) Ofertas de Emprego JOLTs (Mar)
  • 22:30 (CNY) IPC (Anual) (Abr)
Por favor, descreva o erro
Fechar