As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro
Ford: redução de custos para impulsionar lucros e preço das ações
Os cortes poderão ser delineados já esta semana, de acordo com o Wall Street Journal. A fabricante de automóveis (NYSE: F) procura reduzir custos na ordem de 3 bilhões de dólares em 2017, na medida em que pretende impulsionar os seus lucros e o preço das suas ações. A empresa se encontra muito aquém da Tesla (NASDAQ: TSLA) e da GM (NYSE: GM) em termos de valor de mercado.
Tribunal europeu define como pacto de comércio livre com Singapura deve ser ratificado
Contudo, está em causa uma questão maior: pode a União Europeia aprovar esses pactos por si própria ou deve recorrer a cada parlamento nacional? O Reino Unido irá observar a situação ansiosamente: à medida que se prepara para negociações comerciais por si próprio, o país irá preferir, naturalmente, a via menos burocrática.
Conselho de Segurança das Nações Unidas reúne para discutir a última provocação da Coreia do Norte
O teste realizado no domingo mostrou melhorias dramáticas do progresso da Coreia do Norte em direção a um míssil de longo alcance capaz de chegar aos EUA e outros alvos. Tal poderá levar a China e a Rússia a concordar com novas sanções.
Trump se encontra com Erdogan
A visita a Washington do presidente turco tem sido ensombrada pelo apoio dos EUA a uma milícia curda na Síria, que a Turquia considera uma célula terrorista. Entretanto, a Turquia procura a extradição de Fethullah Gulen, baseado nos EUA, que de acordo com autoridades do país terá inspirado o golpe militar que teve lugar no ano passado.
Trump terá, alegadamente, revelado informação “altamente confidencial” à Rússia na semana passada
O The Washington Post reportou que o presidente dos EUA discutiu informação “de um aliado que tem acesso ao funcionamento interno do Estado Islâmico” com o embaixador e o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia durante uma visita dos mesmos à Sala Oval. A informação se relacionava com a decisão de banir computadores portáteis em alguns voos.
“WannaCry” perdeu vapor
Não foram notificadas novas infeções na segunda-feira, depois do ataque de três dias que afetou 300.000 computadores em 150 países – contudo, investigadores estimam que novas variantes se espalhem. Foram encontradas pistas que poderão ligar a Coreia do Norte ao ataque.
Unidade de Inteligência Artificial da Google recebeu acesso indevido a 1,6 milhões de registros de pacientes do Reino Unido
A unidade DeepMind da empresa recebeu acesso indevido a dados do Serviço Nacional de Saúde do país, de acordo com um órgão de controle de dados do Reino Unido. A DeepMind se encontra desenvolvendo um aplicativo móvel capaz de alertar equipes médicas quando os sinais vitais dos pacientes não forem normais.
EUA acusaram a Síria de execuções e cremações em massa
Funcionários do Departamento de Estado dos EUA divulgaram fotos de satélite e outras provas que sugerem que milhares de civis foram executados todos os anos na prisão militar de Saydnaya, fora de Damasco. De acordo com a Amnistia Internacional, o regime de Assad realiza enforcamentos em massa na prisão, nomeadamente à noite para evitar deteção.
SpaceX lançou satélite para reforçar wi-fi em voos
O satélite irá ajudar a Inmarsat, baseada em Londres, a expandir o seu serviço de banda larga Global Xpress. Foram realizados anteriores lançamentos para o serviço na Rússia. A SpaceX tem planos para fornecer também, por si própria, internet a partir de uma constelação de satélites de 2019 em diante.
Calendário Econômico
- 05:30 (GBP) IPC (Anual) (Abr)
- 06:00 (EUR) Percepção Econômica ZEW - Alemanha (Mai)
- 09:30 (USD) Licenças de Construção (Abr)