Ford planeia cortar cerca de 10% da sua força de trabalho global
AP Photo/Paul Sancya
Página principal Síntese, SpaceX, Brexit, Donald Trump, Rússia, EUA, Síria, China, Turquia, Sanções, Google, Coreia do Norte, União Europeia

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Ford: redução de custos para impulsionar lucros e preço das ações

Os cortes poderão ser delineados já esta semana, de acordo com o Wall Street Journal. A fabricante de automóveis (NYSE: F) procura reduzir custos na ordem de 3 bilhões de dólares em 2017, na medida em que pretende impulsionar os seus lucros e o preço das suas ações. A empresa se encontra muito aquém da Tesla (NASDAQ: TSLA) e da GM (NYSE: GM) em termos de valor de mercado.

Tribunal europeu define como pacto de comércio livre com Singapura deve ser ratificado

Contudo, está em causa uma questão maior: pode a União Europeia aprovar esses pactos por si própria ou deve recorrer a cada parlamento nacional? O Reino Unido irá observar a situação ansiosamente: à medida que se prepara para negociações comerciais por si próprio, o país irá preferir, naturalmente, a via menos burocrática.

Conselho de Segurança das Nações Unidas reúne para discutir a última provocação da Coreia do Norte

O teste realizado no domingo mostrou melhorias dramáticas do progresso da Coreia do Norte em direção a um míssil de longo alcance capaz de chegar aos EUA e outros alvos. Tal poderá levar a China e a Rússia a concordar com novas sanções.

Trump se encontra com Erdogan

A visita a Washington do presidente turco tem sido ensombrada pelo apoio dos EUA a uma milícia curda na Síria, que a Turquia considera uma célula terrorista. Entretanto, a Turquia procura a extradição de Fethullah Gulen, baseado nos EUA, que de acordo com autoridades do país terá inspirado o golpe militar que teve lugar no ano passado.

Trump terá, alegadamente, revelado informação “altamente confidencial” à Rússia na semana passada

O The Washington Post reportou que o presidente dos EUA discutiu informação “de um aliado que tem acesso ao funcionamento interno do Estado Islâmico” com o embaixador e o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia durante uma visita dos mesmos à Sala Oval. A informação se relacionava com a decisão de banir computadores portáteis em alguns voos.

“WannaCry” perdeu vapor

Não foram notificadas novas infeções na segunda-feira, depois do ataque de três dias que afetou 300.000 computadores em 150 países – contudo, investigadores estimam que novas variantes se espalhem. Foram encontradas pistas que poderão ligar a Coreia do Norte ao ataque.

Unidade de Inteligência Artificial da Google recebeu acesso indevido a 1,6 milhões de registros de pacientes do Reino Unido

A unidade DeepMind da empresa recebeu acesso indevido a dados do Serviço Nacional de Saúde do país, de acordo com um órgão de controle de dados do Reino Unido. A DeepMind se encontra desenvolvendo um aplicativo móvel capaz de alertar equipes médicas quando os sinais vitais dos pacientes não forem normais.

EUA acusaram a Síria de execuções e cremações em massa

Funcionários do Departamento de Estado dos EUA divulgaram fotos de satélite e outras provas que sugerem que milhares de civis foram executados todos os anos na prisão militar de Saydnaya, fora de Damasco. De acordo com a Amnistia Internacional, o regime de Assad realiza enforcamentos em massa na prisão, nomeadamente à noite para evitar deteção.

SpaceX lançou satélite para reforçar wi-fi em voos

O satélite irá ajudar a Inmarsat, baseada em Londres, a expandir o seu serviço de banda larga Global Xpress. Foram realizados anteriores lançamentos para o serviço na Rússia. A SpaceX tem planos para fornecer também, por si própria, internet a partir de uma constelação de satélites de 2019 em diante.

Calendário Econômico

  • 05:30 (GBP) IPC (Anual) (Abr)
  • 06:00 (EUR) Percepção Econômica ZEW - Alemanha (Mai)
  • 09:30 (USD) Licenças de Construção (Abr)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar