As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro
Bloomberg: Apple irá lançar três novos laptops
O lançamento de três novos laptops da Apple (NASDAQ: AAPL.NASDAQ) terá lugar em conferência anual no início de junho, de acordo com a Bloomberg. O movimento irá responder a nova concorrência da Microsoft (NASDAQ: MSFT.NASDAQ) e a desaceleração de vendas de iPads. A Microsoft lançou este mês o Surface Laptop, a sua resposta ao MacBook Air.
Líderes militares da NATO reúnem em Bruxelas
A discussão irá rondar tópicos como o terrorismo, os refugiados e o Estado Islâmico, entre outros. Os EUA irão defender a possibilidade dos aliados contribuírem com forças adicionais para o Afeganistão, para complementar o seu provável aumento de tropas. O encontro precede a cimeira da NATO, com lugar na próxima semana, onde entre os chefes de Estado estará, pela primeira vez, Donald Trump.
Representantes da União Europeia e dos EUA se encontram para discutir proibição de laptops a bordo de voos
A União Europeia irá instar os EUA a se absterem de proibir de forma unilateral laptops e outros dispositivos eletrônicos nos voos entre os EUA e a Europa. Os EUA agem de acordo com informação de que terroristas planeiam usar explosivos nesses dispositivos.
Google prepara conferência anual
É provável que a conferência anual de programadores da empresa (NASDAQ: GOOGL.NASDAQ), em Silicon Valley, se concentre em inteligência artificial e aprendizagem de máquinas. O seu serviço Google Assistant deverá receber grande parte da atenção, se falando em um possível lançamento em iPhones.
Informação que Trump terá partilhado com a Rússia terá surgido de Israel
O The New York Times relatou que a informação sobre um possível ataque terrorista do Estado Islâmico incluiu, pelo menos, alguns detalhes partilhados pelo principal aliado dos Estados Unidos no Oriente Médio, aumentando temores de que o mesmo poderá interferir em futura partilha de informações. Trump avançou que era seu “absoluto direito” partilhar informação, mas legisladores norte-americanos exigem uma explicação.
Bombardier celebrou contrato de 700 milhões de dólares com a IBM
A fabricante canadense de motos para a neve, jatos executivos e carruagens de metrô quer que a Big Blue (XETRA: IBM.XETRA) agilize as suas operações de TI e encontre economia de custos no âmbito de um acordo de seis anos que abrangerá quase 50 países. Se trata de um contrato bem-vindo para a IBM, que viu a sua receita cair por 20 trimestres consecutivos.
Calendário Econômico
- 05:30 (GBP) Rendimento Semanal Médio incl. Bônus (Mar)
- 05:30 (GBP) Variação no Número de Desempregados (Abr)
- 06:00 (EUR) IPC (Anual) (Abr)
- 11:30 (USD) Estoques de Petróleo Bruto
- 20:50 (JPY) PIB (Trimestral) (Q1)
- 22:30 (AUD) Variação no Emprego (Abr)