Ações norte-americanas em queda com controvérsia ao redor de Donald Trump
Brendan McDermid/Reuters
Página principal Síntese, Donald Trump, Mercado de ações, Rússia, Mercado dos EUA, EUA, Google, União Europeia, Facebook

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Dow Jones e S&P500: o pior dia em oito meses

Legisladores republicanos se juntaram a um pedido de investigação independente quanto à interferência do presidente em uma investigação do FBI – e um republicano chegou a discutir a possibilidade de impeachment. O Dow Jones (INDEX: Dow Jones Industrial Average [DJI]) e o S&P500 (INDEX: S&P 500 index [SPX]) tiveram o seu pior dia em oito meses, com os investidores concluindo ser pouco provável que as reformas fiscais e de cuidados de saúde prossigam.

Antigo diretor do FBI ficou encarregue da investigação ao redor de Trump-Rússia

Será agora responsabilidade de Robert Mueller perceber se houve colusão entre a campanha presidencial de Donald Trump e o governo russo. Em um sinal promissor, Rod Rosenstein, vice-procurador geral que concedeu a tarefa a Mueller, não consultou a Casa Branca antes de o fazer.

Reino Unido divulga dados de vendas a varejo referentes a abril

Os investidores estarão atentos depois de terem observado a maior queda trimestral de vendas a varejo em sete anos no mês passado – e depois de terem obtido notícias referentes a desaceleração de aumento salarial ontem. Se as vendas a varejo ficarem aquém do esperado, irão aumentar as preocupações quanto às perspetivas econômicas do Reino Unido.

Alibaba divulga os seus resultados trimestrais

Se estima que o crescimento de receita se situe próximo de 50%. Contudo, os analistas estão preocupados com o declínio das margens de lucro da gigante chinesa (NYSE: Alibaba Group Holding [BABA]) de comércio eletrônico.

Como Jack Ma superou 7 grandes fracassos
Como Jack Ma superou 7 grandes fracassos

Japão relatou maior sequência de crescimento em mais de uma década

A economia do país cresceu por cinco trimestres consecutivos. Nos primeiros três meses deste ano, o PIB aumentou a uma taxa anual de 2,2%, em comparação com expectativas de 1,7%, liderado por sólidas exportações e consumo privado. Aumentou 0,5% em uma base trimestral, contra expectativas de 0,4%.

Primeiro-ministro irlandês anunciou renúncia ao cargo

Enda Kenny irá permanecer primeiro-ministro até 2 de junho, dia de eleição geral, mas irá renunciar de imediato à liderança do partido Fine Gael. Na corrida para a sucessão: Leo Varadkar, ministro da Proteção Social, e Simon Coveney, ministro da Habitação.

Google revelou novas ofertas e funcionalidades com recurso a inteligência artificial e realidade virtual

A empresa está expandindo a sua utilização de inteligência artificial em celulares e dispositivos como o Google Home – e irá levar o seu Google Assistant, semelhante ao Alexa, para o iPhone. A Google (NASDAQ: Alphabet Class A [GOOGL]) está também trabalhando com a HTC para criar um headset de realidade virtual que não dependa de smartphone.

Calendário Econômico

  • 05:30 (GBP) Vendas no Varejo (Mensal) (Abr)
  • 09:30 (USD) Índice de Atividade Industrial Fed Filadélfia (Mai)
  • 14:00 (EUR) Discurso de Draghi, Presidente do BCE
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar