Bitcoin atingiu novos máximos este domingo
Página principal Síntese, Donald Trump, Irão, EUA, Grécia, Turquia, Coreia do Norte, União Europeia, Bancos Centrais, Criptomoedas
Tema do momento
22 de Maio de 2017

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Bitcoin passou os 2.100 dólares pela primeira vez

A moeda digital (Bitcoin) passou os 2.100 dólares, alcançando um máximo de 2.142,15 dólares – com a sua capitalização de mercado atingindo 35 bilhões de dólares. Alguns argumentam que a força motriz é a incerteza econômica nos EUA, outros afirmam que se trata de aumento da negociação na Coreia do Sul e Japão – e muitos estão apenas perplexos. Adam Davis, consultor da Altus Consulting, avançou em tempos à CNBC que a criptomoeda poderá alcançar os 3.000 dólares em finais de 2017.

Ministros das Finanças da zona do euro debatem alívio da dívida e nova ajuda à Grécia

A questão é particularmente sensível na Alemanha, em vésperas de eleições gerais – que terão lugar em setembro. O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, se opõe ao alívio da dívida – e se recusa a desbloquear mais empréstimos sem parceria com o Fundo Monetário Internacional, que insiste em mais alívio da dívida.

Funcionários da BMW fazem greve no Reino Unido

Os trabalhadores da fabricante de automóveis (XETRA: Bayerische Motoren Werke [BMW]) estão indignados com possíveis perdas de benefícios ao nível das suas aposentadorias. O sindicato Unite espera que cerca de 3.500 trabalhadores participem nas greves de 24 horas, que terão lugar até quarta-feira em diversas fábricas por todo o país.

Donald Trump aterra em Israel

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu avançou ao seu gabinete de ministros que era obrigatória a sua presença no Ben-Gurion International Airport para a chegada do presidente dos EUA – embora não tenham a oportunidade de lhe apertar a mão.

Ford substitui o seu Diretor Executivo

Jim Hackett, que dirige atualmente a subsidiária de condução autônoma da fabricante, irá assumir o lugar de Mark Fields. As ações da Ford (NYSE: Ford Motor Company [F]) caíram 40% ao longo do mandato de três anos de Fields. Entretanto, a fabricante sofreu uma série de devoluções por defeito este ano e não tem sido capaz de manter o ritmo de outras fabricantes na área de carros autônomos.

Coreia do Norte realizou mais um lançamento de míssil

O míssil voou até cerca de 500 km da costa leste, surgindo como uma versão atualizada de outro míssil lançado no passado. A Coreia do Sul condenou o teste, o considerando “imprudente e irresponsável” e lançando dúvidas sobre a “desnuclearização e a paz na península coreana”.

Hassan Rouhani, presidente em funções, foi reeleito no Irã

A vitória de Rouhani foi anunciada na televisão estatal no sábado. O mesmo reuniu 57% dos votos em comparação com 38% para o juiz Ebrahim Raisi, um protegido do líder supremo Ayatollah Ali Khamenei – que se opôs firmemente ao acordo nuclear do Irã em 2015.

Donald Trump se dirigiu ao mundo muçulmano a partir da Arábia Saudita

O presidente dos EUA discursou sobre o Islão e o terrorismo no domingo sem se referir a “terrorismo islâmico radical”. Em vez disso, descreveu uma batalha entre o bem e o mal.

Recep Tayyip Erdoğan fez tomada de poder

Um mês depois de um referendo ter garantido ao presidente turco ainda mais poder, permitindo que se tornasse líder de um partido político, Erdoğan foi eleito dirigente do Partido da Justiça e do Desenvolvimento no domingo, em um congresso especial em Ancara, retomando o controle do partido que fundou.

Calendário Econômico

  • 15:00 (GBP) Discurso de May, Primeira-Ministra do Reino Unido
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar