S&P Global poderá cortar rating de crédito do Brasil
AP Photo/Eraldo Peres
Página principal Síntese, Ataques terroristas, Estado Islâmico, Donald Trump, EUA, China

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Brasil: ajuste fiscal em risco por crescente incerteza política

A S&P Global Ratings avançou que poderá cortar o rating de crédito soberano do Brasil na medida em que o ajuste fiscal da nação se encontra em risco de paralisia no meio de crescente incerteza política – no seguimento de alegações contra o presidente Michel Temer. A classificação da empresa poderá ser cortada nos próximos três meses – se encontrando, atualmente, em BB, dois níveis abaixo do grau de investimento.

Reino Unido: pessoal militar em alerta máximo em locais-chave

A primeira-ministra Theresa May avançou que poderão ter lugar outros ataques. Como tal, locais-chave estão sendo patrulhados por um maior número de pessoal militar, em alerta máximo. A iniciativa surge depois de um bombista suicida ter morto mais de 20 pessoas em um concerto da norte-americana Ariana Grande em Manchester.

Marks & Spencer relata os seus ganhos trimestrais

Os analistas esperam que a fabricante de vestuário (LSE: Marks and Spencer Group [MKS]) descreva queda de lucro, com as vendas de vestuário em declínio. Os investidores estão mais otimistas quanto aos resultados da Tiffany (NYSE: Tiffany & [TIF]), uma vez que a joalheira tem provado ampla imunidade à concorrência online.

Moody’s cortou rating da China pela primeira vez desde 1989

A agência de rating advertiu que a força financeira da nação poderá se desgastar “com a ampla dívida da economia continuando a aumentar enquanto o potencial crescimento desacelera.” Embora o corte venha provavelmente a aumentar o custo de empréstimos para o governo e empresas detidas pelo estado, mantém a China com grau de investimento.

Rodrigo Duterte declarou lei marcial na ilha de Mindanao

O presidente das Filipinas tomou a iniciativa com as suas forças de segurança lutando para capturar Isnilon Hapilon, líder de filial do Estado Islâmico no Sudeste Asiático. Duterte teve de interromper a sua visita oficial a Moscou – mas ainda conseguiu encaixar na agenda um encontro com o seu “herói favorito”, o presidente Vladimir Putin.

Fabricante de jogos de vídeo obteve investimento de 400 milhões de dólares

A Unity Technologies, baseada em São Francisco, está agora avaliada em 2,6 bilhões de dólares no seguimento de investimento da empresa de capital privado Silver Lake. A start-up não oferece jogos mas sim software usado para criar os mesmos, o que significa que o seu sucesso depende mais da indústria em geral do que de títulos individuais. O seu software é usado para, por exemplo, o Pokémon Go.

EUA processaram a Fiat-Chrysler por fraude de emissões

Mais de 100.000 carros a diesel – Ram 1500 e Jeep Grand Cherokee de 2014, 2015 e 2016 – foram alegadamente vendidos com software “alterado”. Agora, o Departamento de Justiça dos EUA está processando a empresa (MIL: Fiat Chrysler Automobiles [FCHA]) por violação do Clean Air Act.

Calendário Econômico

  • 09:45 (EUR) Discurso de Draghi, Presidente do BC
  • 11:00 (USD) Vendas de Casas Usadas (Abr)
  • 11:00 (CAD) Decisão da Taxa de Juros
  • 11:30 (USD) Estoques de Petróleo Bruto
  • 15:00 (USD) Atas da Reunião do FOMC
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar