Manifestantes incendiaram ministério em Brasília
Paulo Whitaker/Reuters
Página principal Síntese, Donald Trump, Ataques terroristas, Brasil, EUA, China, OPEP, Petróleo

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Temer destacou o exército para restauração da ordem

Dezenas de milhares de manifestantes pedindo o afastamento do presidente Michel Temer entraram em confronto com a polícia de choque, o que resultou em danos generalizados em edifícios governamentais em Brasília. Temer destacou o exército para restauração da ordem.

Donald Trump se encontra com líderes da NATO em Bruxelas

A organização a que o presidente dos EUA em tempos chamou de “obsoleta” está preparando a cerimônia de inauguração da sua nova sede, seguida de um jantar cerimonial. Trump também irá participar em uma reunião da União Europeia.

Aborígenes australianos discutem reconhecimento constitucional

Durante um encontro de três dias em Uluru, local sagrado, líderes irão elaborar um plano a ser apresentado ao primeiro-ministro Malcolm Turnbull. Tal poderá conduzir a um referendo que introduza alterações na constituição australiana.

OPEP reúne para discutir acordo de corte de produção

Se espera que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo recomende uma extensão de nove meses do acordo, que expira agora em junho. O pacto não parece estar funcionando: antes do encontro, os preços do petróleo caíram para apenas 55 dólares o barril, graças em grande parte à exploração de xisto nos EUA.

EUA desafiaram reivindicação de Pequim quanto ao Mar do Sul da China

Na primeira ação do gênero sob o presidente Trump, os EUA enviaram um navio de guerra até 12 milhas náuticas de Mischief Reef, nas ilhas Spratly, onde a China construiu uma das suas ilhas artificias militarizadas. O movimento era esperado há muito. Indo contra leis e normas internacionais, a China reivindica quase todo o mar como seu.

EUA acusaram sete pessoas de espionagem econômica

Os réus, incluindo quatro americanos, terão alegadamente roubado segredos comerciais de uma empresa de tecnologia marinha baseada no Texas e partilhado a informação com uma empresa chinesa. Um dia antes, uma mulher chinesa foi presa por ter enviado tecnologia de comunicação militar e espacial dos EUA para Hong Kong.

Calendário Econômico

  • 05:30 (GBP) PIB (Trimestral) (Q1)
  • 05:30 (GBP) PIB (Anual) (Q1)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar