FBI voltou a sua atenção para Jared Kushner
AP Photo/Evan Vucci
Página principal Síntese, Amazon, União Europeia, EUA, Google, China, Donald Trump, Rússia

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Genro de Donald Trump na mira do FBI

A agência acredita que o genro e conselheiro sênior de Donald Trump tem informação significativa em relação ao envolvimento da Rússia nas eleições presidenciais dos EUA em 2016 e a questões relacionadas. Apesar de Kushner não ter sido acusado de qualquer comportamento criminoso, o interesse do FBI no mesmo leva a investigação para mais próxima da Casa Branca, bem como para mais próxima do círculo familiar de Trump.

Líderes mundiais reúnem na Sicília para cúpula anual do G7

Se encontram na agenda tópicos como as alterações climáticas e a política comercial internacional. A cúpula decorrerá ao longo de dois dias e contará com a presença do presidente dos EUA. Donald Trump é um cético em relação a ambos os temas mencionados.

AlphaGo soma e segue

Desta vez o suspense será mínimo: o jogo de Go que terá lugar este sábado entre o Alpha Go da Google (da sua unidade de Inteligência Artificial) (NASDAQ: Alphabet Class A [GOOGL]) e o número um do mundo, Ke Jie, não deixa muito lugar para dúvidas uma vez que o AlphaGo venceu os dois primeiros jogos disputados entre ambos.

Inauguração da mais longa ponte da Índia, perto de fronteira disputada com a China

A ponte segue de Assam, atravessando um afluente do rio Brahmaputra, até Arunachal Pradesh, que a China reivindica como “sul do Tibete”. Se estendendo por 9,2 km, a ponte está preparada para tanques, tornando mais fácil para a Índia o envio de tropas, armamento e equipamento para o estado do nordeste.

Tribunal de apelação dos EUA se recusou a repor “proibição de viagens” de Donald Trump

Juízes confirmaram uma decisão de um tribunal de primeira instância, decretando que a proibição do presidente dos EUA discrimina com base na religião. Trump garantiu que irá combater a decisão, sendo provável que o caso chegue ao Supremo Tribunal.

Nissan poderá arrecadar 1 bilhão de dólares com venda de participação em unidade de baterias recarregáveis

A fabricante (TSE: Nissan Motor Co [7201]) detém 51% da Automotive Energy Supply, uma joint venture com a NEC que fabrica baterias de ião de lítio para carros elétricos, incluindo o Nissan Leaf. A empresa está próxima de um acordo para a venda da sua participação a uma empresa de capital privado chinesa, de acordo com a Bloomberg. Pequim quer que a China produza mais baterias desse tipo.

Calendário Econômico

  • 09:30 (USD) Núcleo de Pedidos de Bens Duráveis (Mensal) (Abr)
  • 09:30 (USD) PIB (Trimestral) (Q1)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar