Angela Merkel: a Europa já não pode depender dos EUA e do Reino Unido
Reuters
Página principal Síntese, Rússia, Vladimir Putin, China, Donald Trump, Coreia do Norte, União Europeia, Brexit, EUA

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Declarações da chanceler alemã depois das cimeiras da NATO e do G7

“Nós, europeus, temos mesmo de colocar o nosso destino nas nossas próprias mãos.” – Declarou a chanceler alemã no domingo, depois de se ter encontrado com o presidente dos EUA, Donald Trump, e com a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, nas cimeiras da NATO e do G7 na semana passada.

Emmanuel Macron recebe Vladimir Putin

Será o primeiro encontro de ambos desde que o novo presidente francês acusou Moscou de se ter intrometido nas eleições do seu país. Irão discutir a Síria e a Ucrânia, entre outras questões. Macron afirmou que o bombardeamento por parte da Rússia da cidade síria de Alepo poderá constituir crime de guerra.

Theresa May e Jeremy Corbyn em horário nobre

Os dois líderes partidários não irão debater um com o outro mas serão, cada um, entrevistados e de seguida alvo de questões do público em estúdio na Sky News no Reino Unido. O Partido Trabalhista de Corbyn continua ganhando terreno aos Conservadores da primeira-ministra. A eleição terá lugar a 8 de junho.

BMW suspende produção na China e África do Sul

Se estima que a fabricante de carros (XETRA: Bayerische Motoren Werke [BMW]) alemã suspenda a produção em fábricas chinesas e sul-africanas depois de uma fornecedora italiana não ter sido capaz de entregar peças necessárias.

China lembrou Hong Kong “quem manda”

Zhang Dejiang, alto funcionário chinês, realizou um discurso em Pequim relembrando que o relacionamento de Hong Kong com a China “consiste em delegação de poder, não partilha de poder” e que a cidade não deveria enfatizar o seu “elevado grau de autonomia”.

Tem início o Ramadã em todo o mundo

Contudo, o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, terá decidido não realizar uma receção comemorativa quando o Ramadã terminar, quebrando com a tradição bipartidária de honrar o mês sagrado do mundo muçulmano.

Coreia do Norte exibiu potencial novo sistema antiaéreo

A agência estatal de notícias KCNA divulgou uma foto sem data do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, observando um lançamento de teste. Kim terá, alegadamente, ordenado a implantação nacional do armamento não especificado.

Calendário Econômico

  • 10:00 (EUR) Discurso de Draghi, Presidente do BCE
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar